segunda-feira, outubro 03, 2005

Meu querido e adorado Pai Mouro.

Em primeiro lugar, muito boa noite.

Jantar comprido, ultimamente há cá comida em casa com fartura, só agora abri o blog.
Quando vi “NOTICIA DE ULTIMA HORA” no último post, pensei: O PAI vai referir que houve hoje um eclipse, mas não, vem-me contar um facto do qual eu sou o responsável, a contratação das Sónias como discentes.

Este seu amigo ficou muito impressionado com tudo o que aconteceu com as ex-tarefeiras da Junta. E vai daí, pensei cá comigo: “Cereja, tens que resolver a situação a estas senhoras. Liguei para o STAL e o sindicato disponibilizou-se para defender as recém-desempregadas (a título gratuito). Como isto vai para tribunal, vi logo que era necessário um bom Advogado e que fosse sério, liguei ao Dr. Marinho, a única condição deste jurista foi dinheiro no início do processo, não queria cá peditórios pois sabia do que se passava em Canas e depois não recebia o “graveto”. Assunto resolvido, pago eu do meu bolso. O dinheiro está parado no Banco, não rende nada, as acções estão a ser uma "banhada", empresto às senhoras a 2%, sempre ganho alguma coisita mais.
Mas sabe como é, uma pessoa quer fazer um favor, fica tramado, nunca mais nos largam (bem diz a minha mãezinha: Filho, não devas favores e não faças favores que nunca mais tens sossego)".

Antes de ontem, estava eu cá por casa, tinha acabado de fazer uns escritos aqui para o blog, é para isso que me pagam, desci ao piso térreo, batem-me à porta. Achei estranho porque os Serra da Estrela costumam dar sinal. Quem será? O Padre Nuno? Mas ainda não houve eleições? Querem ver que são os movimentalistas que trazem um pau para ver se estou de “caganeira” e deram bifes envenenados aos canídeos? Se assim for, digo que sou amigo do Pai Mouro.
Tocam desta vez na campainha. Bom, quem vem por mal, não toca na campainha. Acabo de fazer o que estava a fazer, fechei o fecho das calças, lavei as mãos e fui abrir a porta.

Quem era? As Sónias? E o que elas queriam? O Pai Mouro já está a imaginar? Vinham pedir emprego, pois leram aqui no blog que eu tinha ido Além Mondego buscar pessoal para fazer os cadabulhos e a vindima. Ora, senhoras estudadas irem para a agricultura não acho bem, ainda por cima porque os homens que trago aqui, do Seixo da Beira, não são de confiar, a minha serviçal já me fez queixa que eles são mal educados e recusa-se a ir dar-lhes de beber às carreiras da vinha.
Liguei para a Câmara, para a Divisão de educação, surpresa: precisavam de duas discentes, eu até percebi docentes e disse logo que quem se tratava não tinha curso universitário, mas a Dra. do outro lado da linha explicou-me que discente era cousa diferente.
- Ó minha senhora, não ponha aí avisos, tem aqui duas pessoas.
A doutora ficou muito satisfeita, quase a chorar: “Estamos num concelho de pleno emprego, estava a ver que ninguém queria ser discente… obrigado, e sendo um pedido seu é a melhor carta de recomendação que pode haver”
E assim dei emprego a mais duas pessoas e não foi nas vinhas. Agora não sei é como digo à família das senhoras que é escusado carregarem coisas cá para casa. O amigo está a imaginar porque as refeições são compridas? É cabrito, é leitão, é pudim caseiro.
Se eu soubesse tinha estado quedo.
Cumprimentos e um abraço do Cereja.

22 Comments:

At 11:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Meu amigo, a qualidade dos seus textos já é conhecida aquem e alem mondego, agora não sabia era o tempo que "perdia" a escrevê-los. Sim senhor, o senhor transpira imaginação por todos os poros.
As senhoras arranjaram trabalho? Fico satisfeito. com o bem dos outros posso eu bem, lamento que ajam pessoas que não pensem assim.

 
At 11:29 da tarde, Blogger cereja said...

PAI MOURO, não dê ouvidos aos senhores do outro post.
Ai do GAJO que fale mal do Pai Mouro! Solto os canídeos.

PAI: Um desafio, escreva um texto e envie por mail para publicar na próxima sexta-feira (Último dia de campanha)e eu escrevo outro. Aceita?

 
At 11:46 da tarde, Blogger cereja said...

Pai Mouro:
Lanço-lhe outro desafio: Será o unico a "postar".
Eu quero saber das suas razões. Democracia, meu caro.
Cumprimentos.

 
At 12:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E se o cereja fosse um movimentalista? :D

 
At 12:59 da manhã, Blogger . said...

Secalhar até é. :D
Estou a desesperar para ver o que o cereja prepara para sexta-feira ou para depois das eleições... vem aí bomba. LOL

 
At 2:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

os últimos cerejas já não interessam nem ao menino jesus !Os posts que o cerejeira distribui por todos os blogs cheiram a nervoso miúdinho...cousa que pode evoluir para neurose crónica.

 
At 2:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

tanta produção cereja tanto trabalho para a causa do corrécio será que o minino tá desocupado?será que lhe vão arranjar trabalho em asnelas.

 
At 3:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Algo me diz que o aoutrabancada sabe mais do que diz. Conte lá o que o cereja lhe diz por mail.
Ultimos anonimos: Ouçam vosso Pai. :O)

 
At 9:33 da manhã, Blogger cereja said...

Caro Pai Mouro:
Faltam umas “carreiritas” aqui perto de casa, uvas americanas (do produtor), faço sempre um pipo de morangueiro e com essas uvas faço uma jeropiga.
O resto já está a empertigar a madeira, 70 almudes (o ano passado tive 60), vinha nova… e algo me diz que não acertei no enxertador.
Agora preocupam-me duas coisas: as uvas estavam muito podres, levei uma amostra do lagar a Nelas, tem muita acidez, tive que ir ao Tonito buscar mais tartárico e meto sulfito, estou com receio… já tive um ano que o vinho sabia muito a remédio, quem comprou um garrafão nunca mais cá veio até hoje.
E agora estou a apertá-lo no lagar para ver se o ensaco e vou fazer uma aguardente, sou capaz de ir à Lapa.
Olhe, ando nisto só por desporto, feitas as contas… o que vale são os subsídios da CEE.

Despeço-me com amizade.
Cereja

 
At 10:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o cereja tá pior k o anónimo das horas ele parodia de manhã à tarde e à noitetá mm desocupado ou fará parte da lista dos só corrécios e está em campanha eleitoral?

 
At 11:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Amigo Cereja, eu é que lhe não compro desse vinho, só se for o morangueiro. :P

 
At 12:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

COMUNICADO DE ÚLTIMA HORA Num almoço na quinta do Ermitão Luis Pinheiro intercede pelas Sónias e convence Zé Correia a arranjar lhes emprego.Acho que o líder que tambèm tem filhos para criar não conseguia dormir desde que correu com elas da junta.A mesma sorte não teve a filha duma movimentista,inscrita na CMN,se calhar porque a mãe anda a chamar traidor(a) aos filhos dos outros

 
At 1:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aoutrabancada: Está a deixar-me nervoso o que sabe do cereja, o que vai acontecer depois das eleições, que bomba é essa? Uns terem informação e outros andarem aos papeis não tá certo.

Anónimo das 10.30. Obrigado por ter falado em mim, ando triste com o sporting, ainda bem que eu tenho um amigo.
Se o Cereja faz parte da lista só canas, isso era 7-1 para o sporting, perdão para os moderados.

 
At 1:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a anónimo anterior sou eu, são muitas horas. :D

 
At 4:30 da tarde, Blogger Mr Kunami said...

Cereja, você envergonha o Engº José Sócrates, consegue gerar mais empregos do que ele. Qualquer dia ainda é convidado para ministro do emprego e vai ter de abandonar a carreira de "bloguista"
para se dedicar à política...LOL

 
At 4:55 da tarde, Blogger . said...

Anónimo da 1.29 e topanada

Eu não sei nada do cereja que vocês não saibam, basta lêr o que ele tem escrito por esses blogs canenses e tirar conclusões.
Pelo que parece ele terá umas "bombas" para lançar ou na sexta-feira ou na segunda-feira ainda não sei bem.
Os mails que trocámos não têm nada haver, apesar de serem sempre engraçraçados. :D

Estou é a desesperar por elas (bombas), está a deixar-me nervoso cereja. LOL

 
At 5:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

aoutrabancada:
Nunca mais me chame 1.29. :D

 
At 7:05 da tarde, Blogger . said...

anónimo das muitas horas

Não era para si, era para o anónimo que escreveu à 1:29 PM.
Secalhar são o mesmo mas isso eu já não sei. :D

 
At 7:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sabe porque se vir à 1.35 eun digo que sou eu. E faça favor eu não sou das muitas horas eu sou 8.19, 9.05, 9.06 e 9.27. Gostava que o chamasse ooutrolado? :D

 
At 8:33 da tarde, Blogger . said...

anónimo das 8.19, 9.05, 9.06 e 9.27

Já viu o trabalho que dá estar a copiar estes números todos? É que não é fácil decorá-los... :D
Pode-me chamar o que achar melhor "ooutrolado" também é giro :D acho que vou criar outro blog com esse título... LOL

Não tinha reparado nessa mensagem da 1:35 então pronto... é você. :D

Ainda continuo à espera do seu contacto, o meu mail aguarda-o... ;)

Cumprimentos

 
At 12:55 da tarde, Blogger cereja said...

Pai Mouro:
Fiz as carreiras da parte da manhã, como hoje é feriado, aproveitei a família.
Para o ano já sei que conto consigo, é menos um que tenho que transportar do Seixo e de Aldeia Formosa.
Lol para vc. também.

 
At 7:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem... dizer que os trabalhadores do Seixo da Beira, não são de fiar... deixa muito a desejar!

Com que bases e consciencia escreve essa frase sem mais nem menos?

 

Enviar um comentário

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes