sexta-feira, setembro 30, 2005

Meu querido e adorado Presidente:

Hoje estou chateado consigo, muito chateado, mas mesmo chateado.
Eu já tinha ouvido dizer que andava por aí um abaixo-assinado de desagravo, uma espécie “Captandum vulgus” para assinar por quem é proprietário ou tem a instrução primária para assim a populaça verificar que as pessoas de bem e que sabem ler e escrever mais que o seu nome, estão com o Seu Luís, mas eu não queria acreditar.
Que figura triste andou a fazer quem fez esse labour. Se V.Exa deseja um perdão, já devia saber que só os padres o podem fazer em nome do Senhor, Meu Deus.

E depois, isto é que me chateia, o senhor insiste em dar sempre ao mesmo para fazer os seus escritos. Não há paciência.
Profissionais dos principais sectores de actividade (?). Não seria mais adequado como no tempo do Américo Tomás: “Pessoas de bem”?
…em pleno uso da liberdade (?) (Havia necessidade?)
Sem obrigatória (obrigatória?) filiação partidária
Um esforço para prol da… (para prol da?)
Percalços e erros, eventualmente (eventualmente?!)
A que ninguém pode ficar isento (é eventualmente ou efectivamente?)
Supra partidária (supra?)
Não condicionada pelos partidos e grupos (grupos?) que a (a?) apoiam
E de facto sinceramente orientada (???)
…toma-o…(???)
obviamente também – o nosso (?????)
E Será que o escrito não ficava mais composto se tivesse no terminus o ancestral: “Tudo pela nação, nada contra a nação”?

Sua Excelência, são muitos lapsus linguae, muitas faltas de pontuação e muitas res sem sentido para um documento tão curto! Os médicos, empresários e os comerciantes, sempre atarefados, compreendo…mas agora os senhores professores?!

Não é rábula, é verídico: Há 8 ou 12 anos, um ex-comerciante, proprietário de um bar, assinou por duas listas para a Junta de Canas (CDS e pelo PSD). Foi chamado ao Tribunal: “Sabe… quem tem porta aberta… não pode estar mal com ninguém…ainda bem que foram só lá esses dois.” No nosso caso, ainda bem que não foi “lá” o Sr. Júlio.

Quem assinou esta res vai ser conhecido não pelo grupo do 69, mas pelo grupo de “toma-o” ou como diz o povo simples mas sábio: “toma-ziu-lo” (antes da deita, de preferência com o estômago composto).
Sabe o que diria o padre expulso? Ipsum laudat cito derisorem invenit.

Cumprimentos, deste que o quer ver bem.
Cereja

9 Comments:

At 1:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Meu querido e adorado Cereja:
Eu agora vou ter muito cuidado com o que escrevo aqui no seu blog. Isso não foi um post, foi uma lição de bem escrever português e latim. Já reparou que eles utilizaram uma palavra latina? No canasesenhorins chamaram de pastor, suas ovelhas devem ser muito instruídas. :D
Não há um dia que não faço "xixi" nas caças a rir-me com os seus escritos.
Meu amigo, que pena não ser o presidente da nossa junta, duvido que alguém tivesse coragem de dizer não ao que fosse pedir à Câmara.
:) :) :::)

 
At 5:35 da tarde, Blogger Sr. Fulano Tal said...

lol

Bem analisado.

:D

 
At 6:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mai nada

 
At 6:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu, com plena liberdade declaro que não pertenço ao grupo do "toma-o". :O)
Esc sempre assinaste ou no outro dia estavas na tanga? :O)
Diz lá que eu não digo a ninguém. :O)
Topatudo, onde andas, estás a perder o melhor do filme. :O)

 
At 6:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cereja, desculpe lá, sou o unico moderado e PDM que não sei latim, diga lá o que o padre dizia. :)

 
At 7:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E se o Cereja também assinou a lista? Aí é que me mijava a rir ou se foi ele que andou a recolher as assinaturas do grupo do toma-su-lo só para gozar com a nossa cara?
Um abraço aos marmeleiros.

 
At 7:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Topanada:
Eu traduzo: Quem não consegue arrumar numa preta dá muitos erros ortográficos.

 
At 11:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o rapaz(cereja) é trabalhador...e muito católico snifff

 
At 7:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O padre disse isso ? Tem toda a razão.

 

Enviar um comentário

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes