quinta-feira, outubro 06, 2005

Aproxima-se o dia E


No próximo dia 9 é dia de eleições, 3 boletins, pelo menos uma cruz num deles.
Todos têm consciência do que está em causa neste acto eleitoral.
Independentemente do sentido de voto ninguém, antes ou depois da homilia, se deve abster de “dizer de sua justiça”.

Existem dois caminhos, ambos legítimos: o actual, que parte do pressuposto que somos concelho de facto e por isso devemos ignorar o Município de Nelas, não devemos reivindicar à Câmara de Nelas o quer que seja, o presidente da Junta não deve assumir o lugar na Assembleia Municipal e considera que o Movimento deve ser Junta até sermos concelho e por uma questão de imagem interna e externa que transmita unidade de pensamento não deve haver outras listas/ partidos concorrentes.

O caminho proposto como 2ª via considera que enquanto formos uma freguesia do concelho de Nelas, devemos reivindicar o que é nosso por direito. É muito difícil obter investimento da Câmara pois por todo o país existe uma politica de centralismo (governamental, concelhio e de freguesia – seria importante, já que nos queixamos, e bem, de Nelas, verificar qual foi a percentagem de investimento da junta de freguesia de Canas nas outras localidades da freguesia desde o 25 de Abril, quantas pessoas dessas localidades pertenceram à junta ou à assembleia de freguesia) mas, estou convicto que vão procurar desenvolver a Freguesia.

Eu, considero que o Movimento não têm a natureza de um partido político e por isso deve ser independente da Autarquia (tal como aconteceu/acontece nas outras terras que pretendem ser concelho).
Pessoalmente, considero que esse Movimento “independente” deverá ter como líder o Sr. Prof. Luís Pinheiro que deverá rodear-se de pessoas com valor.

O importante é votar, neste momento tão importante para a nossa mui nobre Vila e Freguesia, não podemos deixar que os outros decidam por nós.

Cereja Bical.

16 Comments:

At 11:09 da tarde, Blogger . said...

Assino por baixo tudo aquilo que escreve amigo cereja biscal.

 
At 11:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dr. Cereja este seu texto é uma encomenda dos "acólitos vendidos"?

 
At 11:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ei A tristeza invadiu o cerejeira ...quase que dá uma no cravo outra na ferradura...que pobreza de texto! que saudades dos tempos em que afirmava glorioso que ia votar na Escrava, que se tava a cagar para as velhas e as desocupadas o para o ridiculo movimento!que os novos tempos aconselhavam a submissão ao Congo e k o Congo nos ia salvar!..
Agora vem dizer k só vai levantar "um" boletim de voto! o k ker dizer k vai deitar no MRCCS? pq os Só(?) querem diálogo com o congo o k ker dizer q vão deitar em 3 potes?

 
At 11:49 da tarde, Blogger cereja said...

Os anónimos no meu blog são como os míscaros, havia o da "palha" que certamente já a vendeu e agora o da "encomenda".

Este texto não é uma encomenda, o Cereja é que veio numa encomenda no Rápido das duas, sim, o mesmo que trazia a sardinha da Figueira e os jornais de Lisboa que agora trouxe "esta" encomenda para apoquentar os lerdos.

Ao aoutrabancada e ao Pai Mouro:

Vou ter que ir, até amanhã. O meu enteado foi pagar ao pessoal do Seixo e de Aldeia Formosa (sabem como se chamava esta aldeia antes de ter este nome formoso?)e trouxe más notícias. Aqui em conversa, na hora da petica (os do Paço dizem petica, os do Rossio, bucha) falei-lhes do Sóniasgate, vai daí, foram a Coimbra ao Dr. Marinho que lhes disse que eu devia ter celebrado um contrato de trabalho e devia ter feito um seguro no Machadinho. Diz o meu enteado que não aceitaram o dinheiro e que vão para o tribunal. Agora estou aqui com as calças na mão, quis fugir aos impostos (já pensei em divorciar-me mas nã tenho confiança na patroa), agora não sei como vai ser a minha vida. Vou lá amanhã ver se chego a um acordo com os gajos ou sigo o conselho da minha serviçal, digo que ela está grávida deles (o que é mentira, isto é, está de barriga mas nenhum deles é o pai, bem... pelo menos ela diz que me é fiel) como os Além Rio são casados pode ser que não me desgracem a vida e assim nem lhes pago.
Até amanhã. O Cereja, pela primeira vez, com as calças na mão.

 
At 11:54 da tarde, Blogger cereja said...

Quem provar que foi a visita nº 4000 deste blog, passe cá amanhã, à noite depois do café. Vou fazer a aguardente, costumo fazer no Ervedal, mas este ano marquei no alambique do Seu Alfredo da Lapa.
Aquel abraço ao 4000.

 
At 12:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o encomendacereja passou-se memo tá marado! tou que nem pôxo!Lol já não me lembrava dessa!
tou que nem pôxo eheh

 
At 12:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu fui o 4021. Se não houver uma maior aproximação tenho direito ao bagaço?
O Dr. Cereja pediu ao Luís para substituir os lerdos, ganhou inimigos para o resto da vida. :O)

 
At 12:49 da manhã, Blogger . said...

Cereja

heheheh então agora é que vai ser um problema, não confiar na patroa para o divórcio é um caso tramado. :D
Não sei que nome tinha a Aldeia Formosa agradecia que já agora dissesse.
Não acredito que seja a primeira vez que está com as calças na mão, deve ir de vez em quando à casa de banho não? LOL

topanada

Eu fui o 3999 fiz um Ctrl+F5 e fui o 4000 por isso a aguardente é para mim :D eheheheh, é claro que deve chegar para todos. :D

 
At 12:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Helloo ninguém sabe do CD das facturas do sr pinheiro e amigos?

Como o sr pinheiro e amigos(as) têm desbaratado o meu/teu/nosso dinheiro.
Só para aguçar o apetite:
Restaurante Plataforma--Buarcos Figueira da Foz--147,40£ (9/7/2004)
O Casalinho --104,60£ (7/7/2003)
Rui dos Leitões (imensas facturas, só fazendo as contas e agora não dá)
Churrascaria Tem-Tem --Stª Luzia 181,00£ (8/1/2003)
Porcão --Parque das Nações--140,00£ (5/3/2003)
Restaurante Rodia--137,25£ (8/5/2003)
Casa do Vitor Adega Tipica --Estoril--156,05£ (30/6/2003)

E muito, muito, muito mais e ainda não é tudo, faltam as facturas do grupo de teatro que organiza a Feira Medieval

Correndo o risco de estar a imitar o pai mouro, lanço o apelo para que o editem na net, com um link (não sei se é o termo certo) para que qualquer pessoa possa ter acesso e ver com os próprios olhos.

 
At 2:54 da manhã, Blogger Biotecmaster said...

@Cereja: Concordo com o seu texto! Apenas uma chamada de atenção para a separação de 1ª via e 2ª via, acho que ambas as listas deveriam ter um misto de cada, sendo que a luta forte (mas digna)pelo concelho deve continuar e temos de "sacar" a Nelas tudo o que pudermos! Será bom que quem ganhar se lembre disto.

Lol pra você também!

 
At 9:18 da manhã, Blogger cereja said...

Amigo Bio:
Aires na Junta a chatear a Dra Isaura e o Luís (MRCCS) a chatear os "senhores de Lisboa".
Separação de águas, Canas fica a ganhar com isso.
LOl para vc também, excelentes posts e brincadeira, vá ao meu 1º post em agosto. LOL

 
At 12:50 da tarde, Blogger Sr. Fulano Tal said...

Texto impecável

 
At 1:42 da tarde, Blogger cereja said...

Qual deles? Já são 69 posts! É para isso que me pagam, nunca o disse a ninguém mas eu digo quem está a pagar-me: é um elemento da lista "Só Canas", é artista plástico...exacto... é o filho do amigo Zé Palhinha.
Lol para vc. também.

 
At 7:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rui dos Leitões (13 facturas) 826,20£

 
At 11:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu que gosto tanto de leitão já estou enjoado,mas tenho a certeza de que "eles"nunca mais vão poder ver leitão à sua frente. LOL

 
At 1:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Por isso alguns estão bem mais gordos, nunca comeram tão bem na vida.

 

Enviar um comentário

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes