segunda-feira, outubro 10, 2005

Um abraço...aquele!

O secretismo à volta do Cereja deu azo a uma série de estórias com maior ou menor teor de fantasia. Diz-se que é pai de toda a população da sede de concelho, o que não passa de uma atoarda visto que cerca de 12% consegue provar a sua paternidade. Também se diz que o Sócrates e o Cavaco são fruto da sua imaginação. E, só em parte é verdade (por não ter assumido a paternidade de um filho de uma preta no Ambriz) que por sua causa se formaram os Movimentos de Libertação das ex-Colónias .
Jura pela alminha dos lerdos dizer a verdade e apenas a verdade:
O seu nascimento:
Igual a tantos outros. A sua querida e adorada mãezinha sofreu um bom bocado enquanto o seu querido e adorado pater familiaes aguardou calmamente que a curiosa e o licenciado em medicina tirassem o seu querido e adorado varão. Só não ficou sem dentes nesse dia porque os seus queridos e adorados irmãos não tiveram autorização para se chegarem perto. Aprendeu a gatinhar aos 3 anos, a falar aos 7 (primeira palavra: esternomastoideu) e a comer à mesa com 14 anos.
Instrução:
Sempre que não havia trabalho na lavoura frequentou a escola primária. Um ensino rigoroso, nunca andou de comboio mas sabe de cor os horários, as estações e apeadeiros da metrópole e províncias ultramarinas nomeadamente a linha da Índia de apenas uma única via e de um único comboio que partia às 10.30 de Damão, 14h em Diu e 16h em Goa e que depois era transportado (o comboio) de barco de Goa para Damão para no dia seguinte voltar a fazer a mesma viagem. Rios e afluentes: O Mondego nasce na Serra da Estrela e desagua na Figueira da Foz, tem como principais afluentes na margem esquerda o Alva, Ceira, Arunca e o Pranto, e na margem direita o Rio Dão que por sua vez tem como afluente a Ribeira de Cabanas, ribeira que recebeu água do Ribeiro do Vale do Boi que recebeu água do Ribeiro do Pai Mouro e este da Levada.
Ao 7º ano de frequência viria, finalmente, a fazer o exame da 4ª classe com nota sofrível e com a condição de não prosseguir com os estudos académicos.
Seminário:
Filho de pais casados e humildes, rendeiros e pequenos proprietários dumas quelhas, a única forma de aprender mais umas letras, e deixar de ser um estorvo à sua família, foi ir para a escola de Deus. Aí aprendeu a prosternar, a orar, a escrever prosa e versar em latim. No último ano, foi descoberto pelo Prior a praticar onanismo, teve um processo disciplinar que o levou à expulsão.

Serviço militar:
Como todos os que não eram débeis ou atrasados mentais cumpriu a Tropa. Estava para ter chumbado na recruta por preguiça mas, como eram necessários maqueiros na retaguarda, o Capitão intercedeu perante o seu comandante de pelotão.
Como maqueiro tem na sua caderneta militar o comprovativo que pagou 3 macas danificadas por negligência.
Viria a ser capturado pelos “Turras” logo na primeiro mês de guerra vindo só a ser libertado depois dos acordos de Alvor e depois de ter assumido a paternidade do Joaquim Lumbé Mantorras.
Trabalho:
Lavrador e silvicultor, chegou a ter um pequeno rebanho quando a CEE dava €200 por cada cabeça adquirida mas despachou-o uma semana depois quando a mesma entidade deu €300 por cada cabeça abatida.

Amigos:
Os seus colegas seminaristas (hoje padres respeitados e respeitadores nas diversas paróquias do país), os turras de Lumbé, praticantes de monda, ampa e descava desportiva.

Lema de vida:
Ad video meliora proboque, deterioras equor.
É suficientemente inteligente para se portar bem mas, adora ser inconveniente.

Invenções:
Depois de um seu antepassado inventar o “passou bem” ele criou o “Tou que nem posso” e o “ Lol para vocês também” e recuperou o “Despeço-me com amizade” do Engenheiro Agrónomo Sousa Veloso.

Futuro: Foi convidado pela oposição democrática do Cambodja para ir ajudar a montar um Blog Cereja nesse país asiático para dar na "cabeça" dos lerdos cambodjanos.

Bem hajam a todos que visitaram este blog (no primeiro mês, mais de 4500 visitas), sem os senhores não tinha existido o Cereja.
Um abraço... aquele! Do Cereja*
*Fruto de uma Cerejeira-Bical da Cova da Beira plantada no Alto dos Picotes em terras de Entre Mondego-Dão.

128 Comments:

At 11:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Meu caro cereja, a sua biografia é interessante e mais uma vez narrou-a como só o senhor a sabe fazer. Este dia 9 ficará para a história de Canas e do País. Vão votar, Viva a democracia .

 
At 2:01 da tarde, Blogger Sr. Fulano Tal said...

Fiquei na mesma quanto à sua identidade. Obviamente deu para confirmar suspeitas (genéricas) de quem poderia ser.

Não partam, reconverta-se. O seu talento faz falta.

 
At 3:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sr.Cereja
acredite que gostava de o conhecer pessoalmente.Quem sabe um dia... O sr. proporcionou-me momentos de raro prazer em que a gargalhada ou o riso se soltaram de uma maneira fácil e natural.Então o seu último post está uma delícia. o sr. sim,É O MAIOR. AQUELE ABRAÇO

 
At 3:13 da tarde, Blogger Biotecmaster said...

@cereja: Tenho pena que abandone estas paragens! Tenho esperança que continue a postar como só você o sabe fazer. Durante todo este tempo você foi uma lufada de ar fresco em todo este clima "instável", embora por vezes (como sabe) não tenha concordado com algumas das suas opiniões, a maneira como abordava os temas era sem dúvida de uma originalidade extrema. Não sei que é, não me interessa saber, não sei se o conheço ou se deixo de conhecer. Os meus parabéns e espero encontrá-lo de novo, aqui, ou em outra paragem qualquer! LOL para você também! Um Abraço!

 
At 4:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Meu caro Cereja:
Hoje não é, de todo, um dia positivo para mim! Logo de manhã tive a triste notícia de que o Nelas passou a eliminatória da Taça de Portugal, vencendo o Moreirense... Depois, cerca das duas da tarde, foi o meu João que me deu outra má-nova: "O Cereja acabou com o Blogue!"
Fiquei quase petrificado, acredite! Acho que nem acreditei bem no que ouvi (apesar de saber que o rapaz não é mentiroso...). Por isso, achei melhor dar um pulinho ao computer e tirar a coisa a limpo. Li, apressadamente porque tinha a mulher à espera para ir à bica do Ilídio, e confirmei o atrás dito. Fui, pelo caminho, a matutar no assunto e, confesso, pensei em pedir-lhe que não vá embora porque o Cereja faz cá falta... Mas também rapidamente reconheci que não tinha o direito de lhe fazer tal pedido, porque as pessoas são livres de tomar as atitudes que bem entendem e acho que não devem ser violentadas com pedidos como o que eu pensei fazer. Decidiu... está decidido!
Se me conhece sabe que sou pouco atreito a despedidas, que me deixam sempre em elevado estado de melancolia... Prefiro as despedidas "à francesa"... (quando fui cumprir a minha comissão de serviço a Moçambique só me despedi do meu primo Luís "da Flor" - por telefone - a quem pedi para avisar os velhotes, e do João Andrade que, na altura, prestava serviço no DGAFA, no Figo Maduro). Não quero, mesmo, despedir-me de si, prefiro um "até logo", porque acredito que vai voltar (se calhar no tal blogue de...nomes próprios).
A finura dos seus textos, requintadamente elaborados para serem lidos nas entrelinhas, impõe que volte rapidamente a este local. Não acredito que a sua meta fosse, apenas, o momento da vida política de Canas, de que, aliás, eu me distancio. Ele há tanta coisa para discutir e fazer, para lá da política! É por tal que julgo nunca sermos demais...
Quero, a finalizar, deixar-lhe o testemunho da minha gratidão por me ter aceite no seu blogue e pelas palavras amistosas com que me distinguiu.
Para si, fica...
Aquele abraço!

 
At 6:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amigo Cereja:
Pelos vistos toda a gente sabe quem é o senhor, pois eu não sei nem quero saber, sei que este mês consigo foi delicioso, também queria pedir como fez o AMEF que não nos deixasse (AMEF, dá descanso às entrevistas com os velhos e entrevista o Cereja, era partir a moca a rir) mas terá as suas razões, pedia era um grande favor, volte a por os seus textos, ontem não li, mas disseram que contou histórias maravilhosas como alguém que fugido da pide assistiu ao enterro do pai em cima dum cedro no nosso cemitério.
Os meus cumprimentos.

 
At 9:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 6.41:

Repto aceite para a entrevista ao nosso Cereja (assim ele me diga quem é, que eu não sei...); contudo, não deixarei - pelo menos enquanto estiver ligado ao Jornal - de entrevistar os "velhotes" (também já entrevistei gente nova, não seja mauzinho... :D) como forma de se manter alguma ligação com o passado. Acredite que me dá prazer entrevistar as pessoas mais velhas cá da terra! É que sempre se vai recordando algo do passado...
Não é verdade que recordar é viver?
Aquele abraço!

 
At 9:54 da tarde, Blogger Mr Kunami said...

Caro cereja,
Foi com muita pena que li este seu texto a soar a despedida.
Tal como a maioria, também sou um grande apreciador dos seus escritos, escritos esses que além de me fazerem rir, conseguiam também transmitir algo de novo e deixar uma mensagem. Como outros, nalguns casos também tinha opiniões divergentes das suas, mas por si ficou provado que apesar da divergência de opiniões a convivência pode ser salutar.
Espero ansiosamente que este seu adeus se torne num até já.
Um abraço para si, (que não faço ideia de quem seja)e vá dando notícias

 
At 2:32 da manhã, Blogger . said...

Amigo cereja, apenas lhe deixo um adeus ou um até já.

 
At 3:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

onde vai parar canas de senhorim?
cada vez que há uma acto em que canas poderia melhorar a sua imagem, que anda nas horas da amargura,na lama e na podridão, não senhor. estes arruaceiros quando é que se envergonham das coisas que fazem a esta terra? Quando é que a GNR, com letra grande, porque hoje a GNR é ´so putos, dá uma lição a esta gente. continuamos a ser um país da america do sul, onde os nossos politicos são uma merda e uns corruptos, os policias são uns bandalhos e ninguém tem respeito pelo próximo. a nossa democracia é uma autentica merda, já cheira mal que tresanda. acabem com esta merda porque já nos sentimos envergonhados de ser canenses e portugueses. como é que é possível pessoas de bem, bem formadas, que vão à missa aos domingos, estão cheios de dinheiro, apoiam este estirpe de gente? agora percebo a historia dos tufões: esta merda precisa de ser virada ao contrario.

 
At 10:20 da manhã, Blogger Cingab said...

No dia em que a alegria de entolda a alma, eis que me ensombram o êxtese...

"Don't Go!"

Cereja e A Outra Bancada!... Triste, muito triste... A blogosfera canense ficou mais pobre...
Agora só espero que o Sr. Fulano Tal também não venha com essa atitude...

Até sempre!...

PS (hoje PSD): E fiquei sem saber quem é quem, não que fosse o mais importante, Paciência!...
Na verdade há pessoas que conhecemos e não sabemos quem são! Por isso, fiquemo-nos por aqueles que não conhecemos mas sabemos que são

 
At 11:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

a I zz aura ganhou Dr Cereja Parabéns!

 
At 1:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cerejeira:
Foi assim que o tratei e assim o trato pela ultima vez. Depois de momentos conturbados á que reconhecer quem foi diferente e o cerejeira teve pinta. E tambem lhe digo isto dava luta com opiniões diferentes porque pelos vistos os apoiantes do Só Canas vão embora e isto passa a ser uma missa, e de missas não gosto.
Amef venha daí a entrevista ao Cerejeira, só preciso saber quando e onde para por um fardo de palha aonde for a entrevista.
Aquele Abraço.

 
At 1:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cereja:
Marque lá o encontro...
Ah! Fique descansado que para nós levo vinho e umas chouriças... :D :D :D

 
At 2:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só uma pergunta:se a ideia era correr com o Zé Correia por que não o fizeram nas últimas eleições?Que contrapartidas houve para se apelar ao voto pela Dra. Isaura que defende a união do concelho?

 
At 3:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aqui em cima o "anónimo" sr fulano de tal anda a censurar o c&senhorins o cereja e o outra bancada fecham para balanço, só falta saber do que aconteceu ao mineiro? eh pá não te desgraces! Que azia

 
At 4:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já viram o comentário do "CANENSE" das 3:42 na OUTRA BANCADA? Acabei de o ler.ESTÁ PORREIRO

 
At 4:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É com muita pena que vejo ir embora quem me deliciava, com as noticias da terra, porque aqui ao longe era a única forma de as ter.
Fico triste, pois agora só vou saber as noticias, de um lado da facção, e não democraticamente como até agora.
Se servir de alguma coisa, voltem "Cereja" e "A outra bancada".
(Caramba foi preciso irem embora para eu finalmente me decidir a participar!!)

 
At 6:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que caca de petição para mandar vir o cerejeira no canassenhorins, dá-me sempre erro. Como não posso postar lá, Ponham uma simples como quando foi as eleições.

Amef, o fardo de palha era só teatro como o teatro de cerejeira, escrevias lá que houve uma manfestação á porta da tua casa uma manifestação com fardo de palha comandada pelo homem da palha.
Aqueles abraços.

 
At 7:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

vou relaxar pró gimnásio
foi muita durona esta campanha

 
At 8:01 da tarde, Blogger Mr Kunami said...

Caro homem da palha,

para sssinar a petição "volta cereja" basta seguir os seguintes passos:

1-clicar no link
2-clicar em "sign the petition"
3- preencher os campos respeitantes ao: nome, e-mail(pode inventar 1)e acrescentar um comentáriose assim desejar.
4- Clicar em "Preview your signature"
5- Clicar em "approve signature"

 
At 11:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Homem da Palha:

Claro que percebi a ideia... (lol)
Mas juro a pés juntos que não sei quem é o Cereja. Óbvio que se soubesse também não iria revelar, mas, realmente, não sei. Como já disse anteriormente isso não é coisa que me preocupe, porque parece-me que o importante é poder haver algum debate sobre o que de positivo aparece nos blogs. Ah! Já sei que é do Benfica... (nem todos podemos ser perfeitos :D).
Mas, já que se fala de teatro: para quando uma Homenagem ao grande impulsionador do Teatro, em Canas? Refiro-me, claro, ao saudoso António João e estou disposto a alinhar numa grande noite em que se possam reviver algumas peças da sua autoria. E por que não reeditar o célebre "Dez mais Sete"?
Alguém com jeito que se atreva, que eu alinho...
Aquele abraço!

 
At 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Canense:
Considero indispensável a presença do GTA numa "coisa" destas. Mas a ideia seria que toda a gente que participou no teatro ou no tal concurso (10+7) se envolvesse na acção. Seria, até, uma forma de trazer alguns canenses "ausentes" para reviver o passado...
Aquele abraço!

 
At 12:26 da manhã, Blogger Biotecmaster said...

Isso era uma excelente ideia! Existem grandes textos teatrais (eu também me arriquei a representar alguns no tempo da área-escola... onde isso já vai!)

@Canense: Puxa aí pelos galões e torna isso uma realidade... ah e já agora antes de marcares a data manda-me um toque ;p

 
At 8:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Impulsionar o nosso teatro , a nossa cultura, iso é que era uma excelente ideia.

E já agora deixo aqui outra ideia: provas desportivas, recordam-se que tinhamos uma equipe de atletismo e havia cá "corridas"?

Como estou a participar pela 1ª vez uma ideia para o amigo AMEF:
O Jornal é excelente mas uma ideia, só uma ideia: noticias e eventos para o mês seguinte.
Como está "o que aconteceu", é interessante para os canenses na diáspora para os que cá estão, e cada vez mais constituimos uma minoria, era interessante uma agenda do que se vai realizar.
Isto não é critica, é ideia para melhorar.

 
At 10:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 8.20:
A sua ideia parece-me óptima e na próxima reunião apresentá-la-ei.
Lembro que o jornal precisa do contributo de todos e não apenas dos seis ou sete que actualmente colaboram...
Aquele abraço!

 
At 1:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao movimento,parabéns aos da oposição, entendi a junta vai ser 5/4, é bom, uns a governar outros a fiscalisar.
Um abraço aos canenses que vivem em Canas.
Eu acho que Canas devia ter sempre um aconteciment semanal, cultura, desportivo.
Como não sei o que é 10+7 expliquem lá.
Por fim Canas precisa de obras, quem está ai é capaz de não ver que Canas está na mesma ou pior e sobre o concelho lutem com educação e nivel, basta dizer cá que sou de Canas que dizem logo que é a terra dos maleducados e que com quem converso está contra pois dizem que o pais é pobre, só querem taxos.
Ate´já, vou aparecendo, se não houver insultos.

 
At 8:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Paris:

Antes de mais uma saudação amiga para quem está tão longe (e, afinal, tão perto...).
Depois aceite que lhe diga que não deve ter, diria, "vergonha" por ser de Canas. Todos sabemos que algumas das atitudes tomadas durante a luta não terão agradado a toda a gente (se pensarmos nos "coitados" que ficaram horas nos combóios, quando se cortou a via férrea, ou nos camionistas que marcharam lentamente entre Canas e Carregal, no IC12, etc, etc...)Mas a luta é isso mesmo: às vezes, ainda que sem intenção, prejudicam-se terceiros. Se os seus amigos, aí de Paris, dizem que somos mal educados, convide-os para virem passar aqui oito dias... Vai ver que mudam de opinião e acabam por dizer aquilo que amigos meus - que fiz questão de trazer até Canas, para observarem "in sito" - já disseram: "Vocês têm razão!"
Quanto ao "10+7" um "desenho" muito rápido: foi um Concurso que, no início da década de 80 ocorreu nos Bombeiros, organizado pelo António João (Café Rossio...) e pela Dra. Ana Mouraz. Era semanal e participavam três equipas de cada vez (constituídas por 10 elementos efectivos e, no máximo, 7 suplentes). Havia um júri que pontuava as equipas e a vencedora da semana passava à fase seguinte.
O Concurso durou alguns meses e posso dizer-lhe que se verificaram verdadeiras revelações (estou a lembrar-me do Blinds, da Magui, do Filipe Ambrósio e tantos, tantos outros). Resta dizer que as provas eram, umas, obrigatórias; as outras, eram livres (e, sobretudo estas, deram azo a grandes momentos de teatro, dança, canto, declamação...)
Espero ter contribuído para o esclarecimento.
Aquele abraço!

 
At 11:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

lol lol lol lol lol lol
:D ;D :O :D ;O ;D

Só eu sei... por que me estou a rir!!!
Ó amigo Cereja: então você é o Fraga e eu não sabia? Ainda há pouco estivemos juntos e nem uma palavrinha?! Bem que eu devia ter desconfiado, sobretudo quando começou a coçar o píncaro... e lhe perguntei se era pulga... e me respondeu com uma frase em latim, que fiquei sem perceber se era a tratar-me mal ou se era o nome da coceira...

Língua estufada (também gosto):
estou a brincar consigo, porque sei que o Fraga não é o Cereja, mesmo sem saber quem é o Cereja, percebe?
Aquele abraço!

 
At 11:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hey! Quem é que tirou o post anterior? Assim a minha última entrada não faz sentido...

Censura, Cereja?! Não acredito!

Aquele abraço!

 
At 11:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Amef nunca mais leu o post, o cereja está no vaticano e diz que apaga os textos que tentam adivinhar quem é, e faz bem porque no inicio um Dr. veio dizer que não era o cereja e agora poseram um nome.
Pelos vistos o 10+7 era como a cornélia que ouvi falar. Isso era giro para o pessoal jovem e tou a ver que envolve muita gente. Força com isso.

 
At 11:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E dou uma ideia para a discussão: Passeios ao fim de semana, a pé a locais que a maioria não conhece, por exemplo junto ao rio mondego, é possível visitar uma mina? pelos pinhais, passeio arqueológico tendo como guia o Peixoto, às terras da freguesia, eu por exemplo não conheço o centro de Vale de Madeiros e mal a Póvoa. Era giro.

 
At 11:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Na sou do tempo do 10+7:

É... o 10+7 (ou outro do género) envolve muita gente e, penso, é isso que se pretende. Repare-se no êxito do Canas em Movimento, que mexeu com tanta gente nas diversas vertentes.
A sua ideia também é boa e merece ser posta em prática. Para quem já foi a Fátima a pé... Vamos embora!

Até já tenho uma cantiga:
"Minhas botas, velhas, cardadas...
Palmilhando léguas sem fim...
Quanto mais velhinhas, estragadas,
Tanto mais vigor sinto em mim!"

Aquele Abraço!

 
At 12:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boas noites a quem estiver aí, amef, não é do tempo.
Excelente ideia os passeios pedestres, serviriam para todos se dessem bem, a meio faziam um pic nic.
excelente visitar uma mina, na outra semana fui ao Tarn, perto de Alby, sul de França e visitei as minas de carvão, descemos a 200 metros, depois eles simulam um acidente no elevador, vi onde eles comiam e logo ao lado faziam as necessidades e na parte da cratera, exploração a ceu aberto, era um espaço de desportos radical, rappel e otros.
Lendo os outros textos alguem diz que ouve uma pessoa que assistiu ao funeral em cima de uma árvore por causa da pide, sabem quem foi?
Até já.

 
At 12:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Língua estufada:

Acho que ele não vai (ou não vem, melhor...) nem com veneno!
Vou experimentar doutra maneira:
Cereja há algum prémio para o visitante 5000?

Anuncie-o! "Ponha-nos à bulha", para ver quem o ganha!

Aquele abraço!

 
At 12:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boas noites á lingua estufada, embora axo que não gosto, mastambem nunca comi.

 
At 12:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Paris:
Boa noite!
Pois, também li esse texto do homem que assistiu ao funeral do pai, em cima de um cedro, mas foi, de facto, a primeira vez que li a estória. Poderá ser real e, sendo-o, acho que agora não fazia mal saber quem foi o interveniente. Mas se não quiseram revelar... lá terão as suas razões.
A sua viagem às minas de carvão bem que podia inspirar "quem de direito" para fazer um aproveitamento turístico do Poço de Santa Bárbara, na Urgeiriça. Sei que, no Canadá, num local onde havia uma grande exploração de urânio, fizeram uma recuperação espectacular e hoje é uma grande estância de lazer. Mas isso só acontece em países desenvolvidos.
Ah! Uma das técnicas que interveio nessa recuperação tem sangue canense: é filha do Manuel do Frazão, portanto, prima do Luis Caetano.
Aquele abraço!

 
At 12:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cereja:
Faltam 9!!!

Qual é o prémio???

Aquele abraço!

 
At 12:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Seis...

 
At 12:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sem querer tirar o "epíteto" a quem quer que seja... acho que sou o seu visitante 5000!

Se quiser mande o prémio para o meu email... figcanas@sapo.pt

 
At 12:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Paris:
No ultimo dia do cereja, ele respondeu a quem cá estava com histórias uma muito engraçada no casal e outra realmente de uma pessoa que assistiu no cedro ao funeral e deu dinheiro ao coveiro e ele borrou-es quando viu uma pessoa descer do cedro. ele só desceu quando a pide foi embora. Pelo que percebi todos morreram e daí o cereja não dizer os nomes pois no casal falou no fraga e no joão pequeno. Mas também estou curioso pois dava um filme e a situação numa tasca que o dono se apercebeu de quem era por palavras em código que já não lembro quais eram. Eu nessa noite pedi uma 3ª história pois ele contava duas se alguém contasse uma, e o mineiro contou uma mas o cereja disse que era muito pequena e depois quando ele escreveu até sempre... vi logo, mas nunca pensei que apagasse os textos embora parece que alguém os copiou e isso deve render dinheiro :D

 
At 12:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Paris:
Nessa estória do casal também participei... a assistir! Aliás, estávamos nos Bombeiros, numa noite de loto (naquele tempo...), por sinal, 6ª Feira, dia 13. Alguém se lembrou do pormenor e disse que era a noite em que "apareciam" as Sete Senhoras, naquele casarão em frente ao castanheiro das maleitas. O resto da estória já o sr. sabe.
Isto foi para aí em 1977 ou 78, portanto quase há trinta anos.
Aquele abraço!

 
At 12:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Amef, isso da historia das 7 senhoras não sei, pois aqui só falam na historia do funeral e eu não li o que o cereja escreveu. Se for engraçada, hoge ou amanha conte.
Aí é menos uma hora, vou dormir. Foi agradavel falar com os meus conterranios. Acreditem que ao escrever agora esta frase veio uma lágrima, não fui aí este ano...
Não é fácil a vida.
Um abraço do tamanho do mundo. Estou mesmo a chorar, respirar fundo.

 
At 3:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

LOL
Boa ideia essa lingua.

Já agora a luta não deveria ser contra pessoas de Canas caro AMEF.

 
At 3:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

AMEF
Não tenho qualquer sentimento contra si mas parece-me que ao comparar bloqueios de estradas com o que fizeram a algum conterrâneos nossos o sr. está a exagerar.
Como canense que quase todos respeitam gostaria de ouvir a sua opinião sobre os resultados e sobre os actos que alguns canenses fizeram contra outros canenses chamando de nomes e batendo em alguns e outras coisas mais que não interessa falar.
Obrigado

 
At 3:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

caro amef

nao compare estas lutas,com as que se fizeram no comboio ou ic12,maltratou-se gente de canas e com intençao,e quanto a mim isso e grave e razao para se falar em vergonha como disse a nossa amiga de paris e muito bem,mas diga-me,conheço-o bem e e uma pessoa que respeito ha muito tempo,tenho lido estes seus comentarios que nao deixam de ser importantes,mas sinceramente gostava de o ouvir relatar a sua opiniao sobre estes acontecimentos em canas e sobre a nossa vida politica,e que nao vi nenhum comentario sobre isso e acho que nao deveria ter receio em dar a sua opiniao,o que me diz destes resultados e de tudo que se passou anteriormente.
abraço
um amigo...

 
At 1:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sr anónimo:
Houve queixa crimes, esse assunto será resolvido no local apropriado. Agora é necessário paz e pensar no futuro. Mas se me é permitido, sempre disse que o Luis vai cair não por só (só?) Canas ou tudo canas mas pelos que o rodeiam, principalmente o da gravata. Continuação de bons comentários, excelente ideia ver a possibilidade deturismo das minas e se no Canadá é possível, embora lá.

 
At 1:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 3.23:

Não deve ter lido um comentário meu (a que o Biotecmaster até deu algum relevo no Canas&senhorins) onde afirmei que "com a génese do Movimento estarei sempre; com atitudes de baixa jaez, nunca!"
Penso que aqui está tudo dito. Posso reforçar, afirmando que condeno aquilo que ficou conhecido por "noite da arruaça". Coisa que não compreendo é que haja canenses contra canenses. Habituei-me, há muito, a pensar antes de agir e, por isso, gosto de ponderar os prós e contras das minhas decisões. Por exemplo: se lhe disser que a minha decisão de não votar (em qualquer acto eleitoral ou referendo) enquanto Canas não for concelho fez de mim um indivíduo "auto-afastado" da política. Ponderei, em meu entender, bem e tomei a decisão. E agradeço que não me digam outra vez que estou a tentar influenciar quem quer que seja, porque não é verdade; todas as pessoas são dotadas de inteligência e pensam por si próprias. Aliás, a "prova provada" que não é essa a minha meta é que, cá em casa, houve dois votos... Ora, se não "influenciei" os da casa...
Obviamente, quem se auto-afasta da política, não votando, também não tem moral para apoiar candidaturas ou, sequer, intregrar listas. É o meu caso, quer queiram, quer não. Contem comigo para outras coisas; para politícas, não!
Aquele abraço!

 
At 1:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amef, uma pequena provocação, brincadeira, homem dos teatros não leva a mal, estou a ver que o homem lá de casa é o João. :P
Bem respondido aí no seu comentário, eu respondi antes.

 
At 1:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Anónimo da 1.42:

É... O João TAMBÉM é um dos três homens cá de casa. E mesmo a mulher, muitas vezes, parece um homem!
Aquele abraço!

 
At 1:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

:P :P :P :P :P

 
At 2:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

AMEF

ok

 
At 2:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

:D :D :D :D
E agora vamos ao trabalhinho que se faz tarde...
Até logo!
Aquele abraço!

 
At 6:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois eu prtendo falar de uma questão, a questão ambiental. Urânio, o que o pessoal anda a fazer? areia para os olhos?
E outra questão: a nossa estação de tratamento ao pé da estação, sabiam que há muitos anos o esgosto corre para os ribeiros sem qualquer tratamento e que no concelho de carregal há uma captação de águas para as populações junto á ribeira?
E que a cominalta teve problemas quando foi a construção do hospital de Viseu pois as areias tinham muita salitre? Junta apertar com a CMN. E para quando outra ETAR?
cumprimentos.

 
At 7:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cereja, se estiver por aí veja o texto do gaivina no canas, excelente. O homem ? é também um espectáculo! E os bacocos cairam logo em cima, mandaram-lhe com a mesa 3.

 
At 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muitos carpinteiros á nesta terra.

 
At 8:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aoutrabancada:
Bamos ter saudades.

 
At 10:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

foi pena ir embora. Mas, se assim o desejou, mas foi pena, foi mesmo pena. FOI PENA!

 
At 12:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ele nao foi embora anda a escrever no canas e senhorims

 
At 2:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Há novidades (fotos) no site dos Amigos de Canas de Senhorim
www.canasdesenhorim.com/index.php

 
At 6:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabens, gostei das fotos. Força aí.

 
At 6:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pessoal?

Paris, não chores pá, homem nunca chora, poe aí a cassete do Marco Paulo.

Amef? O Amef ficou de contar a história ao francês.

eu não tenho novidades, vi o progrma na tv, fiquei na mesma.

Também ouvi dizer que as Sónias já não vão para as escolas.

E parece que toda a gente diz ao Luis que votou nele. O pessoal é lixado.

 
At 10:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois eu também tenho uma novidade, o acordo entre o Dr. Borges da Silva e o Luis Pinheiro;
- CMN faz obras
- MRCCS neste mandato "abranda" reivindicação".
Eu acho bem, pois com esta Assembleia da República não é possível o agendamento, mas é a minha opinião, de um anónimo, e vale o que vale.
Cumprimentos.

Parece que as Sónias já não vão trabalhar para as escolas, azar... escolheram o lado errado...

 
At 11:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois eu não acho bem, que houve acordo houve. E por isso logo vieram à escola. E atrevo-me a dizer que esta campanha foi a campanha da mentira, a última que levou a mudar o sentido de voto foi que os só canas tinham tachos, o que levou-me a perguntar a um deles que desmentiu, nisso há que dar os parabens ao movimento, conseguiram enganar o povo.

 
At 12:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Alguem tem novidades da terra, sem ser novidades da politica?
Um forte abraço a todos, nem todo os dias posso passar por cá. Do país vejo a rtpi e de Canas?
Até já.

 
At 10:54 da manhã, Blogger Cingab said...

não há razões para isso acontecer...
Se o amigo amef entre neste blog, tem de poder entrar na "má lingua

 
At 1:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Entrevista da Dra Isaurinha ao JN


"Não enganei a população de Canas de Senhorim"
À frente da coligação PSD/CDS destronou socialistas há 16 anos no poder. Defende integridade de Nelas
Admirou José Correia. O autarca que, em nome do PS, governou, durante 16 anos, a Câmara de Nelas. Foi sua amiga, médica e, em 1997, foi eleita vereadora nas suas listas. Três anos depois, bateu com a porta. Razões a "radicalização" de posições contra Canas de Senhorim e a "humilhação" a que eram sujeitas as oposições. Isaura Pedro regressou, domingo, à ribalta política, ao conquistar para a coligação PSD/CDS a presidência daquela autarquia. Sem promessas. Mas com o compromisso de manter íntegro o concelho de Nelas.

Castro Daire e Nelas elegeram, nas últimas Autárquicas, as duas únicas mulheres presidentes de câmara do distrito de Viseu. Estava à espera disso? [Isaura Pedro] Tive sempre a noção de que ia ganhar. Mas foi um processo muito difícil. Em cinco meses, conseguimos pôr uma coligação de pé, fazer a campanha e ganhar. Apesar de muitos problemas internos (havia pessoas no PSD que não queriam a coligação e o presidente da concelhia pretendia ser candidato), não baixei os braços. Aprendi, num curso de Gestão em Saúde, que nunca devemos esquecer o propósito da missão sob pena de cairmos na história do velho, do rapaz e do burro. E de nos afundarmos todos. Avisei, sempre, que o nosso objectivo era ganhar a câmara que perdemos há 16 anos.

A maioria dos seus pares são homens. Isso atemoriza-a?

Não. No Centro de Saúde de Nelas, do qual sou directora, estou a chefiar homens. Nunca tive problemas. Embora reconheça que nesta campanha fui sempre tratada com muito desdém pelo meu opositor [José Correia] por ser mulher. Não lhe levo a mal. Tem quase 70 anos e pertence a outra geração. Acho que ter sido derrotado por uma mulher para ele ainda foi pior.

Em 1997, chegou a ser vereadora pelo PS ao lado de José Correia...

Sempre me dei bem com ele. Aliás, sou, e espero continuar a ser, a sua médica de família. Lamento, no entanto, que ele converta as rupturas políticas em rupturas pessoais. No terceiro ano do mandato, quando abandonei o Executivo, ele deixou de ir ao centro de saúde. Depois, consegui que regressasse.

É preciso separar as águas?

Exacto. Somos adversários políticos. Não somos inimigos.

Vai manter-se no Centro de Saúde de Nelas?

Terei de abdicar. Irei para a câmara em comissão de serviço de quatro anos. A minha carreira e o meu lugar irão manter-se após esse período.

A coligação PSD/CDS conquistou a Câmara de Nelas por 118 votos de diferença em relação ao PS. A coligação foi importante?

Penso que sim. O CDS não tem, não tinha, muito peso político, mas bipolarizou-se o eleitorado. Não digo que terá sido decisivo para a vitoria, mas creio que foi importante.
Decisivos foram os votos de Canas de Senhorim...
Provavelmente. Foi o contributo de Canas de Senhorim, Carvalhal Redondo, Aguieira, Senhorim... Não digo que Canas ganhou e Nelas perdeu como já ouvi da oposição. O concelho tem nove freguesias. A coligação obteve 3200 votos de oito delas e de Canas vieram 700. É uma freguesia igual às outras. Tive sempre muito boas relações com os seus habitantes, inclusive Luís Pinheiro, por via dos protocolos da área da saúde assinados com a escola a que pertence.
Houve algum acordo pré-eleitoral com o Movimento de Restauração do Concelho de Canas de Senhorim?

O PSD e CDS tinham votado, há dois anos, um projecto de elevação de Canas a concelho. Como sou contra a divisão de Nelas, o abandono desse projecto foi uma das condições que impus para me candidatar. E que foi aceite. Em relação ao movimento, nunca houve qualquer acordo. Penso que a vontade das pessoas de mudar o presidente [José Correia] gerou uma dinâmica tão grande que contagiou o próprio movimento.
Um dos seus compromissos é preservar a integridade de Nelas. Como irá compaginar esse propósito com a luta de Canas de Senhorim pela elevação a concelho?

Respeito os seus ideais, mas não concordo com eles. Uma coisa é certa a mensagem que passei é que sou contra a divisão do concelho. As pessoas leram a minha mensagem e votaram. Não enganei a população de Canas de Senhorim.
Canas vai ter discriminação positiva?

Não foi a única a ser discriminada. Senhorim, Santar e outras também o foram. As juntas que não eram socialistas eram penalizadas. É triste e lamentável. Canas tem uma zona industrial mas não se promoveu a instalação de empresas. Temos de criar pólos de emprego e outras infra-estruturas.
Vai reunir com Luís Pinheiro?

Por que não?!
Metade dos eleitores votaram PS. Como vai unir o concelho? No dia das eleições fui saudada por muitos socialistas. Não vai ser difícil unir, porque as pessoas estavam fartas de guerra.
Qual vai ser a sua primeira medida na câmara de Nelas? Logo que tome posse, em princípio no dia 31, vou pedir uma auditoria. Para saber o que encontro e, depois, poder prestar con- tas do meu trabalho.
Prioridades de acção?
Dinamizar a indústria em Nelas e Canas, requalificar o ambiente (temos nove ETAR que não funcionam e o passivo das minas da Urgeiriça) e instalar centros de dia nas freguesias.

 
At 11:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não sabia que a Dra. Isaura tinha sido vereadora do Zé Correia!

 
At 11:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"...Como sou contra a divisão de Nelas, o abandono desse projecto foi uma das condições que impus para me candidatar. E que foi aceite.”
Até era para pedir ao sr presidente da junta de Canas de Senhorim para ver se poderia retirar os "outdoors" espalhados por Canas, pois pareciam não fazer mais sentido, mas agora, depois de ler as declarações da sotôra, acho que estão bsatantes adequados, só que desta vez dirigidos ao sr pinheiro e seu sequito.
Bem, para quem parece não perceber bem a língua-mãe, a sotôra disse exactamente que exigiu ao PSD que a proposta de elevação de Canas não fosse mais apresentada na assembleia, ou fui só eu que percebi?
Como se isso não bastasse a sotôra ainda diz sempre ter tido boas relações com o sr pinheiro. E quando ela pediu-lhe para terminar as obras no posto médico? O que foi que ele lhe fez? Um "manguito".

 
At 2:48 da manhã, Blogger Má Lingua said...

Caro AMEF
A partir do momento em que escreve neste blogue como AMEF, devidamente identificado pelo perfil (Repare no sublinhado e na cor da letra - azul - do seu nick, compare-a neste comentários com o, por ex., da ana fernandes (aeiou)- preto sem sublinhado)dizia eu, que isso significa que já entrou no Blogger.com.A partir daí pode entrar em qualquer blogue, como poderia sem se identificar, como um mero anónimo.
Se calhar não me faço entender...
É assim: O facto de estar ou não registado não impede de visiatr nenhuma página ( bem , para algumas porno é preciso, mas há sempre senhas roubadas para isso)
Deve ser outro problema qualquer...
Se calhar a esta hora até já resolveu o problema....
Bem....
Eu tentei


Beijinhos

Má Lingua

 
At 4:00 da manhã, Blogger Sr. Fulano Tal said...

Ana Fernandes? Quem é a Ana Fernandes?!?

Eu tenho saudades dos poemas da aeiou!

 
At 11:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

@Caro Senhor:

Quem é AEIOU?!
Alguém que há muito deixou de escrever na “internet canense”.
Muitas palavras escritas, muitos erros ortográficos, muitas mentiras, muitos insultos.
Lê os títulos dos diferentes posts do seu blog, lê o Gaivina, a Outrabancada e o SR. Fulano Tal que ultimamente tem andado muito descontente com a vida social - politica, o que para um jovem não é positivo.
Abrindo o seu blog dá um “salto” aqui ao Cereja, regressa ao Canas e dá um “pulo” ao Kunami.

Poesia: Espero que ganhe a poesia!!!

Um beijinho.

 
At 12:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

… os amigos nunca são esquecidos, podem é não ser mencionados. Adorei a fugaz passagem do Sr. António Figueiredo aqui no Cereja, mas quem dá a “cara” deve sofrer muitas pressões e criticas.
Beijinhos para todos.

 
At 1:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

24 concelhos do Distrito de Viseu:
O PSD conquistou 4 câmaras ao PS, ficando agora com 20, quatro delas em coligação com o CDS-PP
O PS lidera quatro concelhos, tendo perdido Lamego, Nelas, Santa Comba Dão e Vila Nova de Paiva
PSD
• Armamar
• Carregal do Sal
• Castro D’Aire
• Lamego (com CDS-PP)
• Mangualde
• Moimenta da Beira
• Nelas (com CDS-PP)
• Oliveira de Frades
• Penalva do Castelo(com CDS-PP)
• Penedono
• Santa Comba Dão (com CDS-PP)
• S. João da Pesqueira
• S. Pedro do Sul
• Sátão
• Sernancelhe
• Tabuaço
• Tondela
• Vila Nova de Paiva
• Viseu
• Vouzela
PS
• Cinfães
• Mortágua
• Resende
• Tarouca

 
At 6:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Escrevo não escrevo?
Escrevo, parabéns ao Luis Pinheiro pois foi ele que ganhou e não o Movimento, parabéns aos Só Canas por hoje se viver em quase-democracia.
Lamento a saída da aoutrabancada, cereja, mineiro, vozes da oposição que não diziam imbecilidades como faz agora o Cat, triste quando uma facção fica representada por tal "animal".
Venha daí o investimento da CMN, Canas bem precisa.
Vou também ser bloger, topanada f.

 
At 7:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Antes me mais, quero agradecer aos que me tentaram ajudar a resolver o problema das entradas. Como sou um bocado nabo nestas coisas tive dificuldadesm as espero que estejam ultrapassadas.
Aproveito para informar que PARECE que fui o visitante 5000 deste Blogue e que, por isso, vou ter um prémio...

 
At 7:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Curioso: acabo de ver que sou o visitante 5555!
Aquele abraço!

 
At 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amigo Amef depois de aprender diga aqui ao Asnelito com é que se faz a "coisa" é que eu sou de Burras compreenda e tenha paciência!

 
At 7:56 da tarde, Blogger Sr. Fulano Tal said...

Descontente e desanimado, mas com esperanças. A mim só me falta mesmo que aconteça uma coisa. Os Canenses não são assim tantos para que haja divisões e insultos por pensarmos de formas diferentes.

Mas continuo com saudades!

 
At 12:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

asnelito:
A coisa (não confundir com "o coiso") é mais fácil do que parece... Acontece que, dias atrás, depois de seguir todos os passos para me "matricular" na "Má Língua", obtinha, como resposta, que a passward estava errada. Tal não correspondia à verdade, porque sei que a estava a introduzir correctamente. É certo que ainda lá não voltei e também ainda não vai ser hoje, porque estou mortinho por ir para a cama. Mas amanhã, ou depois, experimento...

Língua Estufada:
De facto o John não veio de fds, mas a coisa (não confundir com "o coiso") compôs-se...
Quanto a provocações... deve saber que não respondo às ditas, porque também não as provoco. Acho, antes, que pretende que eu faça a "minha defesa" para lhe dizer que não sou o Cereja... Neste momento a única coisa que lhe posso adiantar é que me ri à farta com a suspeita (e o mesmo deve ter acontecido com o Cereja)... Bom, mas, agora, vou "xonar"... (espero que a vitória do Benfica não me tire o sono...)
Para vocês fica...
...Aquele abraço!

 
At 12:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Aquele Abraço amigo. Estou aqui com uma pulga na orelha, diz o amigo que vai receber um prémio por ser o 5000! Ummmmmmmm? Mais um segredo? Detesto segredos.

 
At 12:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

chegou-me aos ouvidos que é "a mãe" do blog mais famoso cá do burgo que faz as encomendas ao JuncasCentro via jornalista revelação?

 
At 12:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais um enigma?

 
At 2:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amigo cereja só cá pra nós fica-lhe muito mal apagar posts!

 
At 3:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

aeiou:

Peço desculpa por só agora ter reparado na alusão que me fez, uns comments acima.
Relativamente às pressões, ainda não notei nada, mas também acho que não houve razões para tal. Quanto às críticas, se forem no bom sentido, venham elas... Como disse: ainda não notei nada de especial e, se reparar, apenas um commnent foi, digamos... depreciativo. Contudo, e porque o mesmo não correspondia minimamente à verdade, facilmente se passou ao lado. É como diz o ditado: "Quem não deve não teme".
Agora vou ter de ir até à cidade do Liz...
Tchau e...
Aquele abraço!

PS: Língua Estufada, já reparou que o meu nick (é isso?) vou à cor preta? Será do tempo? Juro que cada vez percebo menos!

 
At 3:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Às vezes quero escrever tão depressa, que as letras "fogem"... O que queria dizer era "voltou", em vez de "vou". Sorry!
Aquele abraço!

 
At 3:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Língua Estufada:
Vou em serviço de... transportes...
A Bancada fica à minha espera, mais logo, cerca das 19,00, para ver se os "gatitos" se continuam a portar mal...
Aquele abraço!

 
At 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigado pelo esclarecimento. É que há dias aparecia o meu nome e era só clicar em cima. Isso agora deixou de aparecer...
Vamos ver se resulta!
Aquele abraço!

Hey, hey...
Não está a resultar!!!

 
At 4:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

@ Mistério da Fé:
Não seja invejoso. E não subestime o valor e a integridade das pessoas de Vale de Madeiros. O anterior presidente da CCRCentro era natural de Vale de Madeiros, temos uma jornalista com um prémio nacional, ...

 
At 6:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não subestimo ninguém por ser daqui ou dali!Gosto de Vale de Madeiros e ponto final.

 
At 6:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amef parece que é a única pessoa em Canas que não sabe quem é o dito.

 
At 6:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

...
Ninguém diz nada de novo
se notícias vou pedindo
nas mãos vazias do povo
vi minha pátria florindo.

E a noite cresce por dentro
dos homens do meu país.
Peço notícias ao vento
e o vento nada me diz.
... (Alegre, Manuel)

Sr. Fulano Tal, Sr. António Figueiredo e outros que me digam algo de novo pois o vento nada me diz... o ano de 2006 será "Ano Nacional da Poesia"?!

 
At 7:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Duvido, o vento diz-me que o "filósofo" Sócrates não pretende que seja ano de poesia. Mendes deseja o regresso do homem das auto-estradas. Julgo que para Aníbal vai ser uma auto-estrada, mas será que o vento me diz verdades? :D

 
At 12:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Uma pequena provocação: Para a Câmara de Nelas perderam os socialistas, ganharam os ex-socialistas!
A Dra. é ex-vereadora do Dr Correia, Dr. Borges foi o líder da JS, e o nº 3, também DR. foi o Adjunto do DR. Correia.
Gostava de ter sido mosca e visto onde eles votaram nas ultimas legislativas?
Mas isto agora não interessa nada, na Junta tambem é de ex-socialistas.

 
At 1:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

e continuo eu a provocar:
socialistas, exsocialistas ou actuais xuxalistas? Não sejam mauzinhos pois não estou a referir às listas dos restaurantes :O)

 
At 1:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

anónimo das 12.58:
Jogo das cadeiras, já ouviu falar? É de um partido, não dão tacho vai-se a outro partido, por isso é que a politica está como está.
E nunca ninguém fala do meu partido, o partido que ganha sempre as eleições, a abstenção. Já ouviu falar na teoria dos tufões? Precisamos de um para virar isto tudo.

 
At 6:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há assuntos que me chateiam, um deles é falar mal de pessoas com valor, e estou-me a referir à nossa jornalista premiada. é verdade, tanta inveja, uns escrevem a todas as horas nos blogs, são os desocupados e outros são reconhecidos pelo seu trabalho a nível nacional.
NÃO HÁ PACHORRA. VAI TRABALHAR MALANDRO, DEIXA O MISTÉRIO PARA OUTROS.

 
At 8:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 6.08:
Já vi escrito num pasquim que há vida para alem dos blogs, pois eu digo que não há vida nos blogs.

E dizia o PS, no tempo da Ferreira Leite que havia vida para alem do orçamento, mas com o orçamento de contensão que aí vem, parece-me que o orçamento vai-me dar cabo da vida. :P

 
At 8:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muitos blogs nasceram com a campanha eleitoral e depois. Faço minhas as palavras do Canense verdadeiro que parecem pardais à solta e pouco têm de interessante. Utilizam o humor, mas nem todos conseguem fazer um humor diferente dos "Malucos do Riso", um humor verdadeiramente inteligente, mas há um que acabei de descobrir que promete, mais um inspirado no homem que diz que está para o Vaticano. Vão lá e digam se não está impecavel.

http://euqueriaseronanista.blogspot.com/

 
At 9:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Será que quem foi à cidade do Liz não voltou ou ficou doente por causa da briosa? :O)

 
At 9:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Face aos media profissionais, a blogosfera "assume-se mais como um complemento do que como uma alternativa" e funciona como uma nova fonte para os jornalistas, defendeu Manuel Pinto, docente da Universidade do Minho e provedor do JN, no "2.º Encontro de Weblogs", que na sexta-feira e ontem decorreu na Universidade da Beira Interior.

Manuel Pinto foi um dos oradores e apresentou um estudo baseado nos inquéritos a algumas dezenas de autores de blogues, que participaram no primeiro encontro, em 2003, em Braga, e no que ontem terminou na Covilhã. "Há uma tendência para o equilíbrio homens-mulheres", referiu, salientando que há "um peso significativo de pessoas com formação superior" na blogosfera e que os respectivos blogues ocupam "um tempo significativo na vida quotidiana". Por outro lado, Manuel Pinto conclui que o fenómeno "perdeu o encanto da novidade e entrou em velocidade cruzeiro".
O Sr. Fulano Tal ou o Cereja estiveram lá?

 
At 12:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 21.47:
Oi!
Estou cá, mas acho que ainda não digeri bem não só o resultado, como o que se tem vindo a passar nas últimas horas...
Deixe-me respirar fundo, que eu já volto...

Aquele abraço!

 
At 2:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

@Amef:
O que é que se tem vindo a passar nas últimas horas? Agora fiquei baralhada?

@Esc:
O menino desse blog escreve um humor inteligente, adorei a critica às professoras.
Desconhecia a realização da conferência da weblogs.
Sobre o orçamento do Estado, muito "apertar de cinto" aí vem!



Orçamento:

Bons sonhos

 
At 3:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

aeiou:
Referia-me às reuniões do Gágá do SCP com o pseudo-treinador que lá milita...
"Comunistamente" falando, ainda pensei que a derrota frente à Briosa se pudesse transformar numa... vitória... com a saída do desPeseiro. Mas parece que ainda não é desta (para gáudio dos vermelhuscos...).
Aquele abraço!

 
At 10:53 da manhã, Blogger Cingab said...

Longa Vida ao Peseiro!...
Não sejam maus para o homem ele e muito bom treinador do... do... Benfica!....
eeeehhhhh
:P

 
At 1:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

@amef:
"Comunistamente" falando, não é a religião o ópio do povo mas o futebol. Tenha cuidado com a leitura, "comunistamente"?
Não tarda nada estão a convidá-lo para mandatário do Poeta.
Beijinhos a todos.

 
At 6:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Noticia de última hora:
Não, não é sobre as Sónias, fui educado para não falar da vida alheia, o Sporting demitiu o Peseiro, a lagartagem ainda aredita que o título é possivel. :O)

 
At 6:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não resisti perante um texto dum blog nacional:

"Com um presidente da Câmara corrupto, toda a gente sabe com o que pode contar. Apenas no caso dos presidentes de Câmara corruptos os defeitos se tornam também públicos. O presidente X é corrupto. Pronto. Mais nada a dizer. Ninguém é perfeito, todos têm os seus defeitos e este pobre mortal temente a Deus em particular gosta de enfiar dinheiro no bolso e aceitar luvas. Com um presidente de Câmara honesto, é um tiro no escuro. Pode ser muito bom gestor, pode cumprir quase todas as promessas. Pode até ser simpático para idosos e criancinhas. Mas fica-se sempre de pé atrás. Será que a afeição por criancinhas poderá adquirir contornos doentios? Será que a afeição por idosos poderá também adquirir contornos doentios? Será que bate nos animais? Nunca se sabe. Não há como a segurança que a corrupção pública e assumida proporciona.

 
At 7:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também tirado dum blog nacional. Alagartagem é lavo da chacota.

"o técnico José Peseiro comentou a sua saída, limitando-se a manifestar a sua confiança nos novos equipamentos do SCP e continuando a folhear casualmente as páginas dos anúncios de emprego da Gazeta do Mister, jornal publicado pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol."
Amef, Zé Tó desculpem lá qq coisinha. :D

 
At 12:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cingab:
Imagino como a notícia da saída do desPeseiro te caiu mal... Para mim foi um alívio, mesmo antes de saber quem vem a seguir (se calhar um pior...) De qualquer forma... cuidem-se, porque o tempo é de mudança!!!
Parabéns pelo empate com o Villareal (se fosse com o Chaves perdiam...:D)

aeiou:
Mandatário? Do Poeta? Não me digam que vão ressuscitar o Camões para se candidatar à PR!... Então não basta a figura rupestre de oitenta (mil) anos? :D

anónimo 6.09:
Só uma correcção: o desPeseiro é que se demitiu. O SCP limitou-se a aceitar o pedido (cheguei a pensar que não, que o Gágá assim o queria).

esc:
Reconheço que sou um leigo em futebol, mas quer parecer-me que o homem vai folhear a Gazeta do Mister muito tempo... É difícil esquecer o discurso dele na época passada: "Ainda não perdemos nada, praticamos o melhor futebol da Super Liga, blá, blá, blá..." E, no final, transformou aquilo que poderia ser uma época dourada naquilo que nós sabemos!
Hoje ouvi-o dizer que assume a responsabilidade pelo que de menos bom conteceu no clube. Dizer isto é extremamente simples e fácil. É dar aos queixos... Acaso irá ressarcir o clube pelo prejuízo que lhe causou na final da UEFA e na recente eliminatória? Claro que não! Porque se a assumpção da responsabilidade lhe mexesse nos bolsos, já se tinha posto ao largo há muito tempo...
Não basta ter tido melhor nota no curso do que o Mourinho... No campo é que se mostra...
Quanto aos equipamentos... Reconheça que são bonitos, ok?

Desta vez tem que ser...
...Aqueles abraços!!!

 
At 12:28 da tarde, Blogger Cingab said...

@amef,
Sim, é tempo de mudança!... Em muitos sentidos...

Essa de Chaves é que me passou ao lado...

Se o Benfica tivesse perdido é o Peseiro saísse do sporting é que era mau... Assim compensou!...
Já agora, acho que o Gaga também é muito bom presidente do... do... Bendica:D

 
At 12:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cingab;
Daaahhhh!
Chaves... DaaaaHHHH!

 
At 1:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

aeiou: O Amef é um homem às direitas. :D
O Cavaco vai ganhar, o que faz sentido pois o Sócrates vai estar lá este e mais um outro mandato.
A partir do momento que Guterres, Vitorino e mesmo o Ferro não avançaram, ninguém tem hipótese.
A minha dúvida é se é logo à primeira volta.
Sobre o Mário Soares gostei da entrevista do jornalista da SIC em Israel ao Herman quando contou que foi o Mario Soares que tirou Arafat de Beirute quando estava cercado. Foi preciso ter tomates.

 
At 11:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Atenção que eu não fui o 5000 mas tb recebi um prémio.
Aquele Abraço. :P

 
At 1:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Prémios? Com a crise que aí anda não há nada para mim?

 
At 6:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por falar em presidenciais, dum site nacional:

"Escolha de Joana Amaral Dias para mandatária de Soares leva apoiantes de Cavaco a pedir escolha de outra boazona

Logo após o anúncio da escolha da dirigente do Bloco de Esquerda, Joana Amaral Dias (a única deputada a alguma vez ter provocado suspiros de luxúria desde que Mota Amaral se apresentou no Parlamento vestido de Marilyn Monroe), para mandatária da juventude de Mário Soares, os apoiantes do quase-candidato Cavaco Silva, iniciaram a pressão pela escolha de mandatárias igualmente vistosas. “Não basta Soares ser fixe e agora ainda tem a Joana Amaral do Dias a apoiá-lo! Temos de ser rápidos a lidar com a situação,” refere Vasco Seixas, cavaquista há quase vinte anos. A mesma opinião é partilhada por outros apoiantes de uma candidatura presidencial de Cavaco. Rui Prazeres, engenheiro e cavaquista desde que nasceu, uniu esforços com Valentim Loureiro (sem relação com o homónimo famoso), cavaquista desde 1912, para recolher assinaturas exigindo um convite a Isabel Figueira para mandatária para os assuntos da lingerie e de mostrar o corpinho à malta."

 
At 6:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó esc, lê esta, tb da net. :O)

Gripe das aves.
A vacina contra a forma mais mortífera da gripe das aves existe há já alguns dias e fui eu que a inventei, misturando ao calhas partes de aguardente barata, noz moscada e detergente para a louça com aroma a limão. Por motivos de elevado interesse público, disponibilizo-me a comercializá-la em ampolas de 30 mililitros ao preço de 85 euros cada uma. Os interessados deverão entrar em contacto comigo. As ampolas vendem-se em embalagens de cinco. Deve ser administrada por via oral ou anal (funil não incluído).

 
At 7:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não me apetece falar da candidatura do Cavaco (uau, que surpresa), não me apetece falar do Paulo Bento como treinador do Sporting (não há-de fazer pior figura que o Peseiro), não quero falar da Wilma (mas que já começa a ser azar tanto furacão, lá isso começa), não quero discutir a Gripe aves (até porque já falei sobre isso), por isso e por mais umas outras tantas razões sobre as quais não me apetece falar,

Porra o homem é um ser tão dependente que até pra ser corno precisa da ajuda da mulher."

 
At 11:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E que os noivos sejam mesmo felizes

 
At 11:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

acabei de receber o jornal "canas de senhorim" e nao percebi porque é que o Sr. presidente da Junta de freguesia, desta lindissima terra inserida entre montanhas e vales do rio mondego e do dao, não respondeu às perguntas que lhe foram colocadas. Então o Sr. não tem maioria na junta, não tem o apoio da Dra. Isaura. Então qual é o seu problema? nao tenha medo deve expor as suas ideias, e olhe tem condições democraticas para decidir o que quer que seja. O Sr. até ganhou, com o apoio publico de pessoas que falavam mal de si por todos os poros só que não tiveram coragem de lhe dizer não.Hipocritas.Nao votei no Senhor porque nao gosto dos metodos que utiliza para se manter na lide politica cá do burgo. Utilizando as suas palavras, é uma vergonha.Métodos anti-democraticos. Já agora, como acordei bem disposto, porque é que continua a promover comicios na praça? quem é que desta vez vai tentar deitar abaixo? sabe que tem que fazer SETECENTOS comicios? voce já nao precisa dos comicios. Sr presidente, mude de tactica, esta ja está super esgotada. O Sr até tem uma boa presença, deixe de envenenar as pessoas cá da aldeia. o que elas precisam é de obras. è verdade já pediu a autorização a alguém para fazer um comicio público? desejo-lhe um bom fim de semana e pense nisto que lhe escrevi.Olhe, parabens! O seu benfica ganhou!

 
At 12:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

tenho saudades...

 
At 1:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Manif. no SAP em Nelas. Apoiar ou não apoiar?

 
At 12:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Meu caro Cereja:
Já quis responder ao seu último mail, mas, na hora de enviar a resposta, consegui fazer desaparecer tudo o que tinha escrito! (Já tinha dito que nestas coisas da cibernética sou um inculto...) Quando tiver mais um bocadinho, volto a escrever. PROMETO!
Mas agora queria aproveitar o seu Blog para lembrar quem o visitar que na próxima 6ª Feira, 23/12, às 21,30h, tem lugar o 4º Concerto de Natal do Canto e Encanto, na Igreja. A grande curiosidade está no concerto do "Tutti Ensemble", uma orquestra de cordas de Coimbra. Imperdível!!!
Gostávamos de ter a Igreja cheiinha!!!
BOAS FESTAS e...
Aquele Abraço!

 
At 6:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mais uma grande iniciativa, parabens, eu vou tentar ir, nao só por vos mas plo outro grupo.
cumprimentos ao amef e a todos do Canto e Encanto

 
At 11:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os maiores exitos. Só vamos lá com o associativismo, jovens ou menos jovens.
De um jovem que acredita no papel das associações, sem apoios e sem sócios desenvolvemos um grande trabalho.
Disse.

 
At 10:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Maiores felicidades para a actuação e um feliz natal para todos, este ano não vou aí

 
At 2:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 6.14:
Grato pelos cumprimentos, para mim e para o Grupo. Contamos consigo!
Apareça!

Assoc.:
Disse... e disse muito bem!

Paris:
Sugiro que marque já na sua agenda estar cá para o ano, por esta altura! Vai ver que não se arrepende, até porque aí faz ainda mais frio do que aqui...

Para os três:
Um Bom Natal e tudo de bom em 2006!

Aquele abraço!

 
At 9:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espero que o carnaval seja em grande, muita folia e que ganhe o melhor, gostava que fosse o rossio, mas quem ganha é sempre Canas.
Abraços

 

Enviar um comentário

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes