domingo, setembro 18, 2005

O regresso do Topatudo

TopaTudo, como o nome indica, é um comentador ao jeito do Professor Marcelo, se há pessoa que sabe de tudo é ele. Esteve uns dias fora, segundo me disseram a reunir com o Sócrates para extinguir a junta de freguesia e “mandar vir” a Câmara.
Constou-me que ele nem é "moderador" nem "movimentalista", por ele abria-se uma 3ª via: “A do Pau de marmeleiro” para quem anda a fazer mal (muito mal) a Canas.
Sem autorização do dito, as "Produções realísticas", transformam o seu comentário em Post. (Apenas tirámos a parte do umbigo, não vá a senhora ter net) LOL


Olá a todos! Por motivos profissionais estive uns dias fora, mas já regressei. Como fui para as bandas da capital aproveitei para ver o Glorioso. Por pouco não via o golo, que já estava em pé para sair da CATEDRAL. Em verdade vos digo: o MICOLLI é um senhor jogador! O Canas com mais dez como ele era campeão europeu. :D
Já sei que por aqui não se passa nada (tirando a zaragata das Piscinas, outra vez com o AC). Também me constou que o Luisito e o João Albertinha andaram a pedir umas assinaturas para um documento que está para sair. À que estar atento ao pasquim Canas de Senhorim, porque deve lá vir qualquer coisa que eles estiveram a falar com o entrevistador dos velhos, (vulgo: AMEF).
Não sei se conseguiram arranjar gente para levar o andor da Sra. das Dores. Se arranjarem outro com 1,70m, também não me importo. Já estou habituado ao peso... Se puder vou atrás, porque da última vez levei muita canelada.
Topanada: acho que fica esclarecido que não sou menina. Mas, pode na mesma desejar bons sonhos.
Aliás, ou sonhei ou pensei que a dita lista moderadora ainda vai desistir das eleições. É que se assim não for acho que o Movimento acaba de vez e o concelho já era. Todos sabemos que não vai ser no curto prazo, mas esta divisão só vai prejudicar e vai ser muito explorada por políticos, jornalistas e outras “sevandijas”. E por muito que custe a algumas pessoas Luís Pinheiro só há um e não aparece outro tão depressa. Ou pensão que é o Aires que vai fazer aquele papel? Ou até o A. Mouraz? Acredito mais na Esmeralda…
Também sonhei, ou pensei, que se o resultado das eleições for diferente de 3-0 a lista derrotada não assume nenhum lugar na Assembleia de Freguesia. Ninguém vai querer misturas.
Por fim, sonhei, ou pensei, que o aparecimento da listinha moderadora afinal só serve para os Movimentistas abrirem os olhos e verem que afinal nem todos os canenses aceitam os métodos do AC que então ultimamente têm sido desastrosos. Neste aspecto era o Luisito que devia abrir os olhos e não fazer só o que o "mentor" quer (aquele comunicado onde fala dos drogados democráticos é muito baixo e pode-lhe bater à porta, como se sabe o mal é experimentar).
Pá: era só para dizer que cheguei e já aqui está uma lenga-lenga das antigas…

15 Comments:

At 12:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Topatudo:
Seja benvido. Já estava de pé na catedral? Até ao lavar dos cestos é vindima!
Sim senhor, abro o Cereja e vejo um post do amigo, tinha esperanças que fosse amiga, como ando atratar do divórcio, sim senhor, tenho um amigo importante.
Pelo seu humor vejo que já está curado.
Eu também tive um sonho, o Aires a obrigar a Dra. Isaura a fazer obras e o Luis a continuar a lutar pelo concelho, só que rodeado de PESSOAS.

 
At 12:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como adormeci não fui à missa mas agora vou à tenda. E vou pedir uma reserva "Boiça" de 1998.

 
At 1:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Meu caro Topanada:
Agradeço as boas vindas e os seus cuidados pelas minhas melhoras. Aquelas farturas não deviam estar em bom estado, porque pretas é o que mais consumo e não me deixam no estado em que fiquei. Já passou que é o que importa.
Não sei porquê nem porque não, depois de ler o seu post fiquei com a impressão de que anda a fugir ao fisco. E é preciso divórcio? Hum... cheira-me que a coisa é grave! Mas tem cá terra quem lhe possa dar umas lições sobre como isso se faz: Sampaio, Mouraz, Aristides, Xelmique, e mais uns quantos. Pode ser que o Sócrates ainda abra (mais) o olho e faça alguma justiça.
Pois se não foi à missinha, não sabe o que perdeu. Para além do principal "intrépesse" - o novo padre candidato a expulso - tava lá tudo: Luisito, João Albertinha (até deram uma prenda ao senhor), o outro Luís (o das contas), o Valejo (dos jagunços) e mais, mais...
Acredite que foi uma bonita campanha de sensebilização democrática das massas... Também estavam algumas pessoas(?) do povo, daquele povo que andou na romagem porta a porta. Ao de menos na Igreja cabe tudo. :D Axo que alguns comungaram. São o que são: hipócritas. Vai, decerteza, dizer que eu também lá entro. Claro, mas é só pra ver quem la vai, e é só nestas festanças...
Vou comer senão não faço a digestão até às 7 horas, e o Leiria não é equipa que se intimide frente ao meu Glorioso, e depois o comer dá-me voltas...

 
At 4:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Anónimo X, cântaro de água, cereja
O Povo já disse, vão ser enrabados
Se o decidiu, assim seja.

Topatudo, ao Luís andaste a lamber as botas
Agora como não há tacho
Na lista dos vendidos, votas.

Escumalha, continuo sem saber
Onde descarrego a palha
Água já vocês têm para beber.

 
At 5:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu até me benzi quando vi alguns a papar a óstia. há que ter lata.
Esteve alguem no almoço que faça um resumo?
Quem se sentou ao pé do padre?
Houve discursos?
Quem levou o padre a Nelas?
Estava lá alguma agente de seguros?
Estava tudo ao gosto como é hábito no joão?
Quero saber tudo.
Em troca dou a informação, parece que os "vandidos" desistiram das assinaturas, apesar de terem lá crianças não chegaram às 200. Como sabem o "vendidos" tiveram mais de 600. Bom mas é preferivel uma guerra de assinaturas que algazarras, o mentor AC está a ter umas ideias novas.

 
At 6:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esta gente é um espectáculo, recebem o padre com foguetes e depois expulsam-no a pontapé.

Ao poeta:
O poeta é um cagador
Caga tão fluentemente
Quando não caga, come palha
E depois oferece-a à gente

Come palha pela manhã
Pela tarde e ao deitar
Quando não está a comer palha
Lá está ele a cagar

 
At 6:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Anónimo X se foi ao almoço conte lá.

 
At 7:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Religião e arroz à valenciana não ligam.
Teria ido se fosse para comer umas barriguinhas de freira, um pudim à abade de priscos, enfim, uns doces conventuais...

 
At 7:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó inteligentes dos vendidos, só em apetecia falar das vossas familias, mas não vou descer ao vosso nivel. É esta a educação que dão aos vossos filhos?
VENDIDOS

 
At 7:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas parece-me que vi o Sr. Padre quando este regressou à casa paroquial, foi o Luisito que o foi lá levar?
Ah traidor...

 
At 7:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Só caroços" não me digas
Ficastes com indigestão
Se calhar comestes palha
No lugar da comunhão

 
At 7:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não é poeta ii, é poeta II, mas já agora:
Ficáste com indigestão
de tanta palha comer
Ò cantaro, traz lá a agua
Para este gajo beber

 
At 7:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É só caroços:

Parabéns por já escrever inteligentes e não como da outra vez (intelegentes).
Mais duas correcções: família e nível.
Espero que não ande a ensinar a escrever aos seus filhos.

 
At 7:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É só caroços:

Parabéns por já escrever inteligentes e não como da outra vez (intelegentes).
Mais duas correcções: família e nível.
Espero que não ande a ensinar a escrever aos seus filhos.

 
At 12:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quando resolvi dar umas entradas no Blog do Cereja, por o achar bem disposto, interessante e contributivo para uma certa forma de estar, nunca pensei que por uma vez que fosse tinha de responder à letra a qualquer dos intervenientes. Sucede que não sou dos que têm medo de dizer o que sente e por isso mesmo aí vai, direitinha ao poeta:

Ao Luis lambi as botas
E tu a mim foi a pi...
Mandava-te já à merda
Mas, olha: vai à missa!

Aproveita e come a palha
Aqui não há quem ta queira
Mistura-lhe uma acendalha
e arde numa fogueira...

Dixit... e não te volto a responder, venhas com o que vieres, porque não quero ficar ao teu nível.


Ai, Cereja, como diz o puto: "Tô que nê poxo!" Hoje foi só alegrias.
Padre novo, os farisaicos todos na missa, 4-0 ao Leiria ( e eu que estava com medo...) e acima de tudo um escritito meu transformado em "post". Acredite que tô que nê poxo!
Quero-lhe agradecer a amabilidade, mas não precisava de tanto. Assim até posso começar a sentir-me importante e fico chatiado porque não me convidaram para nenhuma lista prá Junta. Até lhe digo já o que fazia primeiro: alargava os passeios todos de Canas ( até não são muitos) para o maralhal andar mais àvontade. É que anda tudo pelo meio da rua e os carros teem de andar aos ziguezagues...
Por respeito lhe quero pedir desculpa pelas quadras que dediquei ao poeta. Gentalha dessa não merece nada, espero que compreenda. O que é preciso é quem queira fazer alguma coisa de positivo por esta nossa querida terra, onde fomos gerados, criados, educados e irmanados num ideal: o da nossa emancipação. As trocas de ideias e de palavras (às vezes um pouco fora dos limites) só acontecem porque contra a vontade de alguém ou de alguns ainda somos capazes de o fazer. O que eu queria era que toda a gente se desse bem e que não andassem com tricas, sobre este e aquele. Afinal a nossa terra não é assim tão grande para andarmos de costas uns para os outros. Isso é o que acontece nas grandes cidades onde os moradores do mesmo prédio não se conhecem, porque até o condomínio é entregue a uma imobiliária. Axo que vale a pena fazer o esforço.
...Com moderação e sem perder o movimento!
Para dar o exemplo, até desculpo o poeta, se ele perceber que aqui ninguém lambe nada a ninguém...

 

Enviar um comentário

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes