quarta-feira, setembro 14, 2005

Sr. Padre, seja bem-vindo.

Temos Padre. É um jovem do sexo masculino, solteiro, 26 anos de idade. Natural de Abrunhosa-A-Velha.
Eu sou um dos que foi de autocarro assistir à cerimónia. Custou-me ver o povo daquela humilde terra chorar por ver partir um filho da sua terra para Canas de Senhorim. A sua querida mãezinha chorava como se o seu filho fosse fazer uma comissão para o ultramar.
Na cerimónia, a senhora pediu-me que defendesse o seu menino das velhas e dos movimentalistas.
“Estando ele comigo, está com Deus. Nenhuma velha lhe toca (algumas foram de autocarro fazer o relatório ao Líder)”.
Mas a senhora não ficou convencida. “Ai, o Nuno é o meu menino, sempre que vinha aos fins-de-semana do seminário ajudava-me aqui a cuidar do gado e das minhas boiças…”
O povo só dizia: “Filho não vás. O dinheiro não é tudo na vida”. (Tal como os militares – que têm um suplemento remuneratório no Iraque - o clero também tem para quem desejar vir para Canas).
O Nosso Abade é uma pessoa muito afável, culta, sempre que falámos foi em latim. Conhece muito bem Canas, como sabem a Banda do Rossio é da Abrunhosa-A-Velha, e surpresa… o nosso sacerdote é aquele jovem bem parecido que tocava sempre com o clarinete apontado para fora do camião da Patinter!

É aqui o Cereja que está a tratar da vinda do nosso Sacerdote. Em romaria vamos esperar o Abade desde o hotel da Urgeiriça até à Igreja Matriz (preciso de 3 voluntários para me ajudarem com o andor da Nossa Senhora das Dores).
10 horas, Missa na Igreja Matriz (com corpo presente pois o Líder Movimentalista já referiu que vai estar presente).
Finalmente, o repasto na tenda gigante do Caçoilo. Pela módica quantia de 8 € por pessoa mandei o João fazer uma ementa com sopa de nabos, dois pratos (vitela estufada e bacalhau à Zé do Pipo), fruta da época e café.
O Seu João, perante as 2.500 pessoas inscritas teve que executar obras, (ilegais, pois não houve tempo de meter o processo na Câmara), para alargar o seu espaço de 600 para 1.500 lugares, o que significa que 1000 ficam a comer fora da tenda. Não vai chover… agora voltámos a estar com Deus.

Também estou a tratar do alojamento do Sr. Padre. Até à tomada de posse dos Moderados, o Senhor não vai viver em Canas, por ele ficava hospedado cá, mas o Sr. Bispo de Viseu não autoriza. Temos um padre rijo, mas tem que cumprir ordens do Sr Bispo e assim fica alojado a 6 km de Canas. São comandos doutrinais do Bispo que me referiu: “O homem trabalha aí de dia, para dormir temos a casa Paroquial de uma sede de Concelho perto. Estou farto de palhaçadas. Só depois de 9 de Outubro é que fica aí.”
Depois das eleições o Sr. Abade vai ficar aqui em casa, o Sr. Padre é uma pessoa que gosta de canídeos… ficou encantado com os meus Serras da Estrela. O meu filho mais velho pediu-lhe logo dinheiro para o tabaco e o “Tou qe né poxo” fez-lhe uma "mijinha" na batina. A sua mãezinha ficou encantada com a hospitalidade destes Verdadeiros Canenses.
E assim vamos ficar na Graça do Senhor. (O Sr. Padre já leu os meus próximos posts, quer conhecer o Sr. Melro, julgava que já não havia homens dessa têmpera.)
SR. PADRE SEJA BEM-VINDO.

33 Comments:

At 12:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cereja, desta fez fez-me chorar a rir. Se os movimentistas soubessem que ia escrever isto teriam adiado a reunião da Junta só para o ler em 1ª mão.
Prepare-se para os sem sentido de humor.

 
At 12:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ih! ih!
Seja benvindo senhor padre.
Só não sei o que é verdade e o que é ficção. Ele vai dormir a Nelas? Tb já ouvi qq nesse sentido.
Topatudo o que sabe?

 
At 12:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Também já ouvi essa do sr. padre ter que ficar a viver em Nelas. Porque será?

 
At 12:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não sei nada sobre isso, mas não acredito que seja essa a vontade do Senhor. Ele quando cá passou pediu para que os pastores ficassem sempre junto das ovelhinhas (e dos carneiros).
Também não sei se ele trás a irmã, acho que é costume nestes casos. Vou ver se topo alguma coisa:D

 
At 12:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Amigo Cereja, voltei a ler.
Só precisa de mais 2 para levar o andor. Como não sei a sua altura, não sei se posso ir ao seu lado.
ih! ih! eu não chorei, eu mijei-me a rir. Diz aqui a patroa que não deviam brincar com o padre. Vale mais bricar que escurrassá-lo.
Juntistas, larguem a reunião, têm tempo de queimar os papeis e venham ver esta peça de arte.

 
At 12:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Topatudo, não fuja.
O senhor não tem irmãos e infelizmente só tem mãe.
Não vá dormir. Está melhor?

 
At 12:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cereja tem que colocar este post no Canas e senhorins, agora aquilo é só anedotas do Cingab, historias de vinho do Cingab(depois os outros é que bebem)fotografias do cingab, até deviam de mudar o nome do blog.

 
At 12:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Um nadita, mas inda preciso de umas fibras para enrijar as defecações. Mas isto pássa.
Por acaso queria ir sornar, que amanha, digo, logo é dia de pica boi, no duro. Vão deixando coisas que eu depois vejo. Xau!

 
At 12:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Durma bem, eu estou a falar consigo na esperança que seja uma menina. Ih! Eh!

 
At 1:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu tou chateado com o canassenhrins, nós os anónimos não podemos postar. E eu que relatei lá o comicio. ora porra.
Mas tou aqui bem. O pessoal é porreiro. Temos que marcar uma jantarada.

 
At 1:03 da manhã, Blogger . said...

Amigo cereja depois de você e do anónimo das muitas horas (que aguardo ainda pelo contacto), já só precisa de mais um para o andor... conte comigo. LOL

Continue... está sempre em cima :D

 
At 1:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Essa da jantarada só depois do dia 9.

 
At 1:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tou lichado. Pronto, também levo o andor. Sofro das cruzes mas pelo padre e pelo cereja faço tudo.

 
At 1:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sim depois do dia 9. Leitão na mealhada. Pago eu. O nelson faz-me um desconto, mas o cereja tem que ir, que o pessoal não conta quem ele é.
lol

 
At 7:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olha os vendidos a divertirem-se com textos do cerejeira. Preciso saber onde os senhores vivem para descarregar uns fardos de palha.

 
At 8:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cuidado Palha, veja lá se depois não passam fome lá na sua casa.
Caso tenha lá palha a mais traga-a, desde já o meu burrico agradece.
Se calhar o meu burrico também é um vendido, recebo subsidio do estado para o sustentar

 
At 9:48 da manhã, Blogger Sr. Fulano Tal said...

lol

O amigo tem cá uma inspiração. lol.

E então essas crónicas arrancam quando e onde?

Cumprimentos

:D

 
At 11:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ai que piada. É só rir. Não posso mais. Pare, pare. Ó cereja tens um sentido de humor incrível: E, não deve ser para nenhuma rádio local que te convidaram, deve ser para aquele programa da TVI "fiel, ou infiel". Estás ao nível. E mais, podias convidar, as arruaceiras da tua lista para se prestarem à prova de fidelidade. Isso é que eram surpresas. Aquela de Vale de Madeiros, era boa para isso. Além de umas trancadas, também dá umas pauladas...Hi, hi, hi. É só rir...
Podia também, na sua viagem à Abrunhosa, levar umas oferendas, ao Novo Padre: Uns quadros do teu dono, que giros que são: ele é igrejas, ele é pelourinhos, ele é casas senhoriais. Ou então, oferecia-lhes estadia na qta da boiça...ou umas garrafas de vinho...
Este é o Blogg do cereja e dos borrados, não, moderados. Os movimentalistas não podem ler, senão ficam inteligentes pa burro...

 
At 12:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

De Cereja para Cereja...
Adorei seu blog, de muito bom gosto e bem humorado. E agradeço sua visita!
Bjus

 
At 3:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Céréja voçê tem problema com Pastor(padre)?
seu papai não gostáva di Padre?
era memo assim do género anticlerical?
Nossa! cara qui trauma voçê tem!
eu vou dar uma mão pra voçê valeu!?
e isso vai passar GARANTO!

 
At 9:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amigo cereja apresente aí as suas amigas brasileiras, com que então já tem cereja cluber no brasil?
Movimentistas, respeitem o vosso lider, andam por aqui com anedotas, e depois vão à missa com corpo presente do presente. Paz à sua alma.

 
At 9:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Afinal onde posso descarregar a palha? Os burros têm que comer.

 
At 9:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cerejeira só podes ir para uma radio pimba. Já agora pede à senhora dos discos pedidos as canções "Roma não paga a traidores" ou "no dia 9 os moderados queriam votar mas o povo não deixou."
PIMBA. Moderados tenham coragem e digam a este gajo que não tem piada nenhuma, que não ande aperder tempo.

 
At 10:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Andamos aqui "a perder o nosso tempo" a ensinar o abc aos totós, o cereja até ensina latim, e os totós só falam em vendidos e em palha. Se eles sempre mamaram à custa do dinheiro da junta como é que podem ter palha? Para isso é preciso trabalhar.
Topatudo ensine aí alguma coisa a estes totós, que eu já perdi a paciência.
TOTÓS

 
At 10:30 da tarde, Blogger Sr. Fulano Tal said...

O "Povo", o belo "Povo" não vai deixar votar os moderados?!

Se calhar não vai votar ninguém!

 
At 10:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sr. Fulano Tal essa foi a decisão da reunião. Argumento: enquanto não formos concelho não há votos em Canas. Disseram-me, e eu acredito, que o Luis não era a favor disso mas os seus companheiros "convenceram-no".
Amigo Fulano, num dos últimos boicotes "convenceram-me" a não ir à escola. No dia 9, eu vou e ai do gaijo ou gaija que se ponha à minha frente, passo-os a ferro. E se não houver boletins, que não vai haver, pego numa folha e ponho lá o meu voto.
Não preciso de companhia, mas espero que outros façam o mesmo.
Se eles pensam que ficam lá como comissão, só por cima do meu cadáver. Estou farto de os meus filhos verem palhaçadas e má educação.
Tenho dito.

 
At 10:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ai que medo, pede para votares em Asnelas, ainda vai a tempo.
Ai que medo. Estivemos à tua espera da outra vez, e agora já estamos mais contentes pois temos a certeza que vens vendido. Paga o que deves e vai para Nelas.

 
At 11:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amigo dessas horas todas, eu TAMBÉM VOU VOTAR.
Topatudo, estarás melhor nesse dia para ires comigo e o anónimo comentador de comícios?
Ai que medo diz ao teu lider para ir pagar o que deve, pode começar pela residencial e diz ao vice-presidente para pagar os impostos e voltar a casar. como é possível um país ter um autarca que faz estas artimanhas? Isto é a república das bananas! A Fátima Felgueiras fugiu mas não se divorciou!

 
At 11:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda vou a tempo de divorciar-me?

 
At 12:31 da manhã, Blogger Sr. Fulano Tal said...

Mas o Líder não afirmou ao Correio da Manhã que o "Povo" ia fazer a sua escolha nas urnas democráticamente e que ia provar que em Canas de Senhorim só havia pessoas ordeiras?!

Eu vou votar! Em Canas e até sei em que mesa!

Tudo irá decorrer da melhor forma. Ou não?!

 
At 12:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro Fulano Tal: Como vê não vai ser o único a votar. O Governador civil tem de vir buscar as nossas folhas com os nossos votos. Vai ser bonito, estou para ver como eles (os movimentistas) vão descalsar a "bota".

 
At 12:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

No dia 9 vou votar.
Quero ver quem vai me impedir de o fazer.
Viva a liberdade, viva o 25 de Abril, viva o 1º de Maio

Uma gaivota voava voava,
asas de vento, coração de......

 
At 12:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tu é que me saíste uma rica gaivota!!!!
Mas deves ser gaivota preta...Mais parecida com ABUTRE...

 

Enviar um comentário

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes