segunda-feira, setembro 19, 2005

A 3ª Via


Canas é um espectáculo. Tal como os míscaros, aqui nada permanece sozinho, se nasce o Paço aparece o Rossio, se nasce uma rádio aparece outra, um blog nascem meia dúzia, uma lista, nasce outra e agora a 3ª via “Pau de Marmeleiro”. Não sei se vão a tempo para se inscrever no tribunal, se têm um Melro para levantar as certidões e se estão preparados para umas vigílias.
Neste momento já têm a equipa necessária para a Junta, os 2 “topadores” e o “relatador de comícios” mas prevê-se que tenham em breve, ao seu lado, a maioria dos canenses.
Meu amigo se o desejar, crie aí um mail da sua lista e envie os textos para o meu mail (que está no meu blog) para eu “postar” directamente. Só não é permitido falar mal dos americanos que colocam aqui publicidade, são eles que patrocinam este blog.

Deixo aqui o comment em formato de post. O momento histórico, a aceitação pelo “Tudo” do repto do “Nada”.

Pá! Isto hoje é mesmo só alegrias (já o tinha dito noutro comment)...Depois do padre novo, dos 4-0 (a Barbie esteve demais), do empate dos morcões (e atenção que eu sou Nacional desde que a minha mãe me botou ao mundo) agora... PRIMEIRO da lista! Isto está de mais!!!Como poderia eu recusar uma oferta destas? Ainda por cima com um Minis..., digo Tesoureiro como o Topanada? QUERO, QUERO, QUERO!!! Já estou a idealizar os grandes mots para a nossa campanha: "Pau de Marmeleiro ao Poder - Que está tudo por fazer!" "Topanada na Gerência, Junta na falência!""Topatudo a Presidente pra dar força ao Movimente!" "A terra não pode parar, toca tudo a moderar""Uma terra para todos! No cemitério... seus tolos!"Outras orientações: Pedir à CMA (claro que é Câmara Municipal de Asnelas) que não mande dinheiro, se não a gente gasta-o; alargar os passeios para nas ruas só se circular de bicicleta; fazer a rotunda do Bombeiro (pedir a retro ao Conde e o compasso ao Júlio da Póvoa, é da outra lista mas ele empresta que é por pouco tempo); mentalizar todos os eleitos para irem à missa todos os domingos, para o padre não estar cá muito tempo, farto de ver sempre as mesmas caras.Se ganhar, como penso que irá acontecer, crio logo um lugar de assessor para os discursos. E para quem será o lugar? Para o Cereja, está claro. Coito, gosto, mas só com a minha. Amanhã vou já comprar uma tesoura, porque vai haver muitas inaugurações, de certeza!Ainda bem que vou prá política, pode ser que ainda vá para a Galp ou para a Caixa Geral dos Depósitos. Já viram o que é daqui a quatro aninhos e depois mais um ou dois, numa daquelas duas (ou até nas duas, quem sabe!) estar com uma reforma quase igual ao último jackpot do euromilhões? Ai… vou ser tão concêntrico.

40 Comments:

At 12:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Temos líder.
Companheiro, a mulher já não quer divorciar-se, agora vou ser alguem na vida, vou ser tesoureiro.
1ª medida vamos também comprar uma grua à Soima.
GRANDE LIDER, pra parecer que isto não é brincadeira, quem vai ser o primeiro a ser espetado com o pau de marmeleiro?
Estou tam contente, tambem já tenho um líder.
Nós tambem somos independentes da relegião e dos clubes da bola.

 
At 1:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Porra. Nascem aos pares, agora temos 2 cerejas,e olhem que entre um e outro venha o diabo e escolha, eu axo que prefiro este pois o outro quando fala em latim não percebo nada. Este só deve saber o lema do nosso glorioso: Et pluribus unum.
Quem vai buscar as certdões? Peçam ao melro que ele vê se está lá a patrulha.
Topatudo queremos mais textos e tem aqui um pau de marmeleiro, podem emprestar o pau de marmeleiro ao Nacional para calar os lagartos?

 
At 4:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Topanada:
Como os tempos estão mudados. Antes havia divórcios por causa da bola e da política, além do fisco como se sabe. Agora é a política que une os consortes! Não imagina como fiquei contente por saber que fez as pazes com a sua Amélia (nome fictício). Pode-lhe desde já garantir que vamos abrir um concurso no JN (não vale a pena por o anúncio no jornal de cá porque é lido por muita gente e depois todos querem ir ao concurso - que vão mas é ao Preço Certo, pode ser que o gordo lhe dê uma Ti-shirt) para ocupar o outro lugar que ainda está vago. Parece que é para "mulher a dias", mas se formos nós a mandar trocamos com a outra. Avise-a para começar a ir lendo uns manuais sobre higiene no lar, que é para tirar o curso depressa. Se for preciso uma cunha também se trata.
Axa que devemos aceitar o "café com formigas" na nossa lista? Por mim, axo. Se o café tem formigas é porque elas comeram o açúcar e do açucareiro só sairam elas. Ora, eu axo que uma pessoa assim dá sempre geito, porque fica encarregado de tratar dos melados que nos aparecerem à frente.
Comprar outra grua? A que lá está já não funciona? Ou é só para justificar a saída do graveto?
Já percebi que você não quer fazer nada, só quer ser tesoureiro, porque sabe que não há dinheiro!
Havemos de ver.

"café com formigas": Não sei ainda como vai responder o Topanada à pergunta que lhe fiz, mas manda a democracia que eu sózinho possa dicidir. Por isso informo: contamos consigo para a lista "Pau de Marmeleiro". Não esquecer de informar se também tem mulher, antes de o anúncio ir pró JN. Entretanto que vá treinando no jardim, que pode ir para a jardinagem.

"esc": adorei a primeira palavra.Foi escrita na hora certa, no momento exato. Já li muitos livros e nenhum começa assim. Axo que estamos em presença de um autor prodígio :D
Eu penso que você pensa que só sei dizer aquela do Benfica, mas engana-se. Se lhe dissesse por onde andei a estudar, depressa concluiria que conheço as praias todas de Portugal. (Horresco referens). Não quero ir por aí.
Quanto ao Pau de Marmeleiro há que preparar o terreno, ver bem quais são os que precisam do seu uso, não pague o justo pelo pecador (Ira furor brevia est).
E você já está empregado? Estamos a precisar de um Mandatário para a candidatura. Alinhe com a gente (Topanada: concorda? Precisamos de alguém para ocupar o lugar do Dr. Gabriel, que diz? É só mais um.)
Para ir buscar a lista posso ir eu, mas vou em tronco nu e fio dental. Assim as velhas não têem trabalho.

 
At 6:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

GRANDE LIDER:
Pela hora que escreveu verifico que tem disponibilidade para estar sempre na junta.
Eu sou de opinião que devemos ter apoiantes e não pessoas para a lista, devemos governar sem fiscalização como os "vandidos".
E temos que verificar se não há infiltrados que querem roubar as nossas ideias e os nossos projectos.
O café tem que escrever mais do que escreveu, não axa?
O Esc é dos nossos, Tá a vê-lo ir reunir com a Isaurinha: Quero dinheiro, PORRA.
O esc caiu-me no goto comparou-o ao PAPA cereja.

Não é Amélia é Vanessa, anda mansinha que eu até tou aficar desconfiado, já fala em mudar de carro e comprar casa na Figueira mal eu vá para a junta, só tá preocupada se o tesoureiro tambem vai a lisboa, não sei onde ela ouviu a história da preta.
Cumprimentos.

 
At 6:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cáro Céreja agora tá com dupla pérsónalidadje?
Relaxa cara! vai no "ginásio" vai...

 
At 7:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Papa" CEREJA:
não ligue pró brazuca, que nós sabemos que não é como ele está a desconfiar.

Topanada: Fiz uma escala na cidade dos Ovos Moles e em conversa com um conterrâneo tive a mostrar-lhe os vários blogs. Ficou banzado, né?
(podes entrar com a "Topeirada", isto foi um recado pra ele, desculpe) Rimos um bocado e também ficámos sérios com a problemática do momento.
Essa de comprar casa na Figueira é uma bonne idée, mas depois aquilo não fica muito saturado de canenses? Já há tantos. Alguns se fossem de vez axo que nem davamos conta.
Bom fiquei a saber que a sua cara metade é a filha da Maria Albertina.Parabésn que até tem uma música dedicada pelos Humanos. Acredite que é isso que eu gosto, de estar numa lista com gente boa que até têem uma família que é cantada aos quatro ventos.
Quanto às idas à capital a minha Inocência (não é o nome dela, mas é o que eu lhe chamo quando lhe digo ums mentiras e ela acredita, sabe?) também parece que desconfia de alguma coisa. Mas não tem razão porque eu estou seguro,e com pretas o melhor é o PAU DE MARMELEIRO.
Axo que o "esc" é fixe (cuidado que o M. Soares também passa por o ser) e o "café" ainda vai escrever mais umas coisas, que eu sei.
A sério que gostava que eles entrassem para a lista. Democraticamente já lhe digo: ou eles entram ou eu não entro, PORRA.(palavra retirada do dic. do Esc)

 
At 7:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Consumidora Compulsiva:

Gosto de gente sempre disponível e os camaradas (não sei se é palavrão para algum) também. Como somos democratas (até ao dia 9) axo que pode entrar.
Em relação ao centro e ao laboratório de depilação vamos ver se os inquilinos das casas da autarquia saiem e se calhar faz-se lá alguma coisa. Mas o Reisinhos já me disse que não quer fazer as canalizações. Nem sei porque é que ele é assim, então meteu tubos com buracos nas pontas e quer que lhe paguem?

 
At 8:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa noite.
Grande lider, vejo que se farta de viajar, eu só aos domingos é que vou comer fora.
Temos aqui um grave problema, normalmente não me dou com lampiões, mas se for pelo bem de Canas lá tem que ser.
Em Canas a luta vai ser renhida entre as 3 listas, mas nas outras terras os moderados vão limpar aquilo, tem que dizer o que prometemos para lá para ver se também vamos limpar aí uns votos.
Eu tenho uma proposta, o pessoal blogeiro já sabe da nossa existencia mas o povo não. Proponho uma acção espectacular: aplicar uma sanção ao AC que anda aí como cão. Mas como não queremos que ele ainda caminhe mais escanxado a sanção ficava suspensa durante 10 anos, e nesses 10 anos ele tinha que ser educado. Afixava-mos a sanção em todos os cafés e restaurantse de Canas. Que acha?

 
At 9:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

LIDER:
Obrigado por me aceitar entre os eleitos. Tenho emprego, felizmente não tenho trabalho. Ser mandatário implica ir à TV? Não tenho jeito nenhum, quando era das arruaças ficava sempre atrás. Mas se axar que eu tenho capacidades, faço esse esforço. Vou-lhe contar um segredo, assinei a folha das assinaturas dos movimentalistas, pediram-me e eu não disse que não, mas quando for por a cruz os gaijos levam com o pau do marmeleiro.
PORRA. PORRA. PORRA.

 
At 9:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Anónimo dessas horas, qual suspenso qual carapuça, é mesmo para enfiar. Ops, peço desculpa LIDER, precipitei-me, o senhor é que manda.

 
At 9:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quero ser da lista, não seja mau
É que eu tive um sonho
enfiar-vos pelo rabo acima o pau.

Tenho um receio, fica a saber
Será que o c. do Topatudo
vai gostar e ter prazer?

 
At 9:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande líder Topatudo, posso fazer um verso ao poeta, posso, posso, posso?

Então cá vai, dedicado ao poeta da palha, ou á palha do poeta, como quiserem:

Dá-me palha meu amor
Se não sabes dar mais nada
Mas faz-me só um favor
Fica de boca calada

Fica de boca calada
Se não sabes o que dizer
Só dás palha e mais nada
Será que não sabes fo...

Mas se não sabes fo...
Deixa lá eu não preciso
Dá-me o número do Luis
E não se fala mais nisso

E não se fala mais nisso
Tens a minha compreensão
Mas não m´ofereças mais palha
Senão chamo-te cabrão

Toma um conselho da malta
E isso eu sei que mereces
Sabes o que te faz falta?
É uns cornos em cima desses

 
At 10:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu juro que a minha irmã é movimentista, ela só escreveu estas coisas para os outros pensarem que ela é moderada e esteve práqui a ofender os movimentistas, prós movimentistas dizerem que os moderados afinal são como os movimentistas, confuso, não?
Desculpa lá, poeta da palha ou poeta que come a palha, ou lá como se chama.

 
At 10:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A consumidora compulsiva que pretendia pertencer à lista dos "marmeleiros" acaba de ver suspensa o seu processo de adesão.
Nós os "paus" não utilizamos essa linguagem e não damos trela aos movimentistas. Eles, os movimentistas, só existem aqui se lhes dermos confiança.
Lider é esta a minha proposta, aceito outra decisão.

 
At 11:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Líder não me abandones, não dês ouvidos ao Topanada, eu estou a topar que ele já nos traiu. Só quis defender o nosso amado líder, o poeta da palha tratou-o tão mal da última vez. Posso voltar? Posso? Posso? Posso?

 
At 11:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Está suspensa.

 
At 12:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Grande Líder, hoje está contente com o seu NACIONAL.

 
At 12:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 8.19 e +:

Começo por dizer que o seu teclado troca as letras. Quis chamar-me Campeão, mas escreveu outra coisa. Eu sei que há teclados assim. Axo que na junta há uns que não dão erros, vá lá e tente trocar o seu.
Quanto às promessas, que são para cumprir vai ser assim: Vale de Madeiros, uma auto estrada até à Felgueira (a portagem fica onde actualmente se encontra a curva da ferradura) seguindo para uma marginal ao Rio Mondego, até à Azanha. O regresso é feito pelos caminhos que o Dr. Evaristo fez ao Atílio. Póvoa de Santo António: garantir o transporte das uvas no tractor da Junta para a cooperativa, de borla (espero que o Beira-Alta não se chateie, por lhe estragarmos o negócio). Também se pode meter uma cunha para o Eng. Figueiredo ir para a futura barragem de Foz Coa, nem que seja só pra ver as figuras ruprestes (vulgo Mário Soares).
Quanto ao Coito concordo que ele merece uma Sanção e nunca um Dalila :D:D
Mas há tempo. Não concordo que se ponham papeis nos cafés sem ser assinados. Inda podem pensar que foi ele que os ditou.

Esc:

Fico satisfeito por dizer a verdade, sobre a assinatura que fez para os movimentistas. Vai ver que não foi só você, porque isso tudo se sabe, pode é levar tempo. Parece-me que daqui para a frente o mais normal é aparecerem casos assim, o que significa que todas as listas vão ter traidores infiltrados, e nós não podemos escapar a isso na nossa lista. Não há crise, deixe lá.

Con sumidora Compulsiva:

Gosto da sua poesia, faz-me lembrar o Pereira da Rosa quando saía da loja da Flor e recitava olhando para o céu, aquele poema que todos sabemos sobre a lua (que vais tão alta...), mesmo que fosse lua nova. Diga à sua irmã que não acredito nela, o que disse tá ben dito (ou bem rimado).

Topanada:

Não podemos cair à primeira; a irmã da Consumidora Compulsiva tá a tentar trocar as voltas, percebe?
Eu axo que ela deve permanecer na lista. Já viu a Junta a ter um centro para esticar a pele às senhoras (não viu aquela tia que foi à Quinta das Beldades?). Até podíamos pedir ao Nandito Brazuca que trouxesse umas brasileiras desmontadas, que diz? Axo que era dinheiro em caixa e assim já você se entretinha a fazer as contas, ou quer ser tesoureiro sem dinheiro?

Ai o meu Nacional que me deu outra alegria. No ano pssado foram duas: uma na Choupana e outra no Bidé da Lagartada. Este ano já está a primeira. Tenho pena do Peseiro, porque teve melhor nota no curso do que o Mourinho, e só sabe dizer que ainda não perdeu nada em vez de ainda não ganhou nada. Ao geito que isto está axo que já toda a gente sabe quem vai ser o (bi)campeão :D:D:D

 
At 8:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

lol, bom dia de trabalho para todos

 
At 10:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Porra. Trabalho?!

 
At 1:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

GRANDE LIDER, atão o lider aceita a senhora que escreve palavrões? E tive a ler os comments, o Esc assinou a folha das assinaturas do Alberto? Como é possível? Nós temos que parecer ser sérios até ao dia 9.
Já somos falados nos cafés, "Eu votava é nos paus de marmeleiros", ouvi eu com estes ouvidos que a terra à-de comer.
Com que atão tambem foi ao baile de carnaval, bem que disseram que estava lá mas não era com a sua mulher. Cuidado, os divórcios andam aí. Quem era a ucraniana?
Tou aqui a mijar a rir do outro que bateu com a mão na cama e acordou do pesadelo. Será que vai ser um pesadelo ou um sonho ter a consumidora na nossa lista

 
At 1:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Topanada:

Como já percebeu eu também não gosto muito de dizer asneiras ou palavrões. Mas confesso que uma asneirinha dita por uma senhora até não me cai muito mal. Ainda por cima a Con sumidora Compulsiva veio manifestar a sua solidariedade, pelo que axo que deve continuar na nossa lista. A irmã é que não, porque já vi que é mentirosa e até quis trair a própria mana. Não se faz.
Tá claro que estive naquele célebre baile. Por acaso a rapariga com quem eu estava não era ucraniana, mas esloVACA. Era boa não era?
Atão já falam de nós nos cafés? Como só costumo ir ao Caçoilo ainda não ouvi nada, quer dizer ouço o Farturas dizer que o parceiro é um nabo, que devia puxar a trunfo e outras coisas tudo relacionado com o jogo das cartas. Até já disse ao João que quando nós formos para a junta lhe fazemos a promoção do Restaurante. Imagine: "Venha jantar ao Pelourinho e no fim jogue um joguinho", ou então "Se é turista, jante aqui e jogue à bisca". Axo que devemos defender a nossa Restauração, mesmo a do Concelho.

 
At 1:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esloVACA. lol!
Mais uma horinhas, já volto, é, mas o gaijo pediu para fazer uma horas. Estes patrões, diz que é para sairmos da crise, vale mais trabalhar sem aumentos que ir para a rua, as horas extraordinárias não quer meter no recibo diz que é bom para todos. A vida é dos patrões. Ai, já tava a esquecer hoje é reunião da junta eles pediram para eu ir lá apresentar o nosso programa, xeira-me que querem fazer uma aliança,

 
At 4:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim senhor, isto tá uma palhaçada
Topatudo, deixaste o rabo de fora
Quando menos esperares vais borda fora.

Não foi surpresa ver-te por aqui
Sempre foste um Zé-ninguém
Que um buraco grande no rabo tem.

Vendido, é aquilo que és
Vai para a tua terra
Que aqui ninguém te enterra.

Quando andavas com o Luís
Dizias-me que ele era o Maior
Agora mordes e dizes que ele é o pior.

Os outros sempre foram vendidos
Agora tu és um traidor
Quando te apanhar, aí vais sentir dor

Sempre tivestes muitos empregos
Trabalho é que não
Roncas de quem já te deu o pão.



Tens inveja de quem é empresário
Tens inveja de quem tem sucesso
Queres que Canas caia num retrocesso?

Andas sempre com a mesma roupa
É aquilo que se pode chamar, um suíno
Será que também assobiaste o hino?

Pensas tu que tens graça
Não reparaste que julgam que és um palhaço
Cuidado que somos de aço

És um grande analfabeto
Escreves “geito”, “axas”
Quando menos esperares até rachas.

O que escreve como sendo o das muitas horas
Bem te podes juntar a esse achadiço
Traição, vocês percebem disso.

 
At 5:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Topatudo: Grande Líder:
A lista dos bandidos contactou-me. Apresenta a seguinte proposta: Vai criar 3 lugares de acessor na junta para nós os 3, 80 contos por mês para cada e ficamos com a grua (receitas das piscinas, do bar). Para isso devemos desistir de concorrer e dizer aos nossos apoiantes que devem votar neles. O Luisito deu-me prazo só até amanhã.
E pegar ou largar.
Vim só a casa comer qq coisita ainda vou fazer umas horitas e depois vou à reunião do movimento, fui convidado não quero parecer que não oiço qq pessoa. Espero que os da boiça tanbem convidem o je.

 
At 7:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande líder Topatudo posso fazer outro verso ao poeta que já não come palha?
Posso? Posso? Posso?
Não me arrisco a ofender novamente o Topanada (esse traidor que já se quer deixar vender por 80 contitos; muito mais que isso gasto eu no Eduardo Beauté).
No nosso mandato vai ter um SPA?
E a Isabel Queirós do Vale?

 
At 8:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boas noites, pelas ruas nada de novo, só os lampiões contentes e nós, os lagartos tristonhos. Os do movimenti vão ter reunião, na última tiveram 10, vamos ver agora se pelo menos têm lá o pessoal da lista.
Os moderados devem estar escondidos em casa.
Nós os Marmeleiros vemos cada vez mais o povo a estar do nosso lado. O luis e o alberto deram uma ideia excelente, recolher assinaturas, já levo 50, mas amnhã vou vestir-me de bombeiro e vou fazer um autostop na estrada nova para recolher dinheiro para a campanha e assinaturas.
em viseu o pessoal já sabe deste blog, disse-lhes para virem ver os marmeleiros, atenção vem aí uma reportagem no jornaldo centro sobre os blogs, espero que falem em nós, os marmeleiros.

Topanada: Negoceia 100 contitos para cada, pagamento adiantado, cheque amanhã que depois fazemo-lhes o manguito.

Topatudo, espero estares à altura das tuas responsabilidades, é provável que nenhuma lista tenha maioria absoluta, por isso ainda vamos ser o cds da junta, vejo que não tem os gostos do paulinho das feiras, já que tem mulher e uma EsloVACA.

Compulsiva para nós os movimentistas não existem.

 
At 10:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

LIDER:
Nas promessas às terras da freguesia esqueceu da minha: Urgeiriça.
Aqui o pessoal tá com o Aires, mas podiamos ir virar os poucos movimentalistas.
Eu não quero acreditar que o topanada vai-se vender por tão pouco! Mas eu pergunto: Foi para isto que demos a cara? Foi para isto que estamos a ser injuriados, alvos de vigilias, chamadas anónimas a falarem das nossas mãezinhas? Agora temos que levar a candidatura até ao fim.
MARMELEIROS ao poder.
Moderados e movimentistas desistam.

 
At 11:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acabei de chegar da reunião do Movimento. Afinal eles tanbem vão apresentar um manifesto.
Com que então acreditaram na história dos 80 contitos? Era só para medir o vosso amor pela causa do marmeleiro.
LIDER, temos homens e mulher.

 
At 12:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Topatudo? Meu lider das-me tu a benção? :P

 
At 1:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Topanada:

Há certas coisas com que não se deve brincar. Acredite que já hoje lhe roguei uma data de pragas porque pensei que você era mais um traidor infiltrado na lista do PDM (Vulgo: Pau de Marmeleiro). Juro que acreditei naquela dos 80 contos. Tenho ouvisto (para o poeta: é ouvir e ver ao mesmo tempo, topas?) tanta coisa que me convenci de que tinha perdido um militante. Afinal foi só para nos experimentar. Fico mais descansado, mas não totalmente convencido porque sei de muita história de dinheiro que deu volta a muita cabeça. Depois a ajudar à mentira junta-se o anónimo das 18.9 e + a sugerir 100 contitos. Com quem estou eu metido afinal? Pelos vistos vou acabar no Estica a Pele Corporation da Con sumidora (venham lá esses versos, versos, versos). Eu que tinha tanta esperança no PDM.
Aproveito para dizer ao Esc que também tenho uma promessa (para cumprir) para o pessoal da Urgeiriça que é alagar o Poço da Santa Bárbara (não é a do Carrilho, que essa é Guimarães) com as ossadas de alguns traidores da causa pátria. Não sei se o poço os leva todos, mas se for preciso antes de se alagar afunda-se.
PF: digam-me de uma vez se estão ou não estão dispostos a dar uso ao PAU. Preciso de saber com quem posso contar. Como dizia o esc, andamos a dar a cara por tão pouco? Por esse valor eu não dou nem o ...

Anónimo das 18.9 e +: bem sei que andas à procura de quem te benza, mas se o Pai Tor não te abençoa porque terei de ser eu? Tenho cara de quem gosta de água...benta?

Topanada: ainda não estou convencido. Para quem foi à reunião das terças na junta e só dizer que os movimentistas também vão fazer um manifesto é manifestamente pouco. Ou foi e ouviu tudo e tem que dizer, ou não foi e não ouviu nada e não tem nada que dizer. Diga o que disser eu digo que fico nas dúvidas.
Até provas em contrário.

 
At 9:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já tou atrasado.
Topatudo, era para experimentar o resto dos marmeleiros, nunca o meu lider. Viu como é pessoal/pau duro de queimar.
Temos equipa, só nos falta o italiano do Benfica.
Bom trabalho meu lider.
Se a nossa companheira responde nunca mais a carraça poeta nos larga, mas o lider é que sabe.
Eu queria ser como o lider ou o anónimo daquelas horas todas, já disse que vai votar der por onde der e agora é ele que vai tomar a Pide? Ainda bem que ele está do nosso lado, vai dar jeito quando sofrermos vijilias.

 
At 10:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Podiamos era ter todos arranjado uma doençazita, irmos para o hospital e depois votarmos antecipado. Era uma maneira diabolica de impedirmos o boicote.

Estou a escrever uma carta ao P.R. a pedir humildemente que todo o cidadão que seja eleitor em Canas de Senhorim possa votar a partir de casa.
Não vá aparecer o pau de Marmeleira numa das idas as urnas.
:)

 
At 10:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

:D
O que é preciso preencher para ser do PDM?

 
At 1:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lider
Porque razão é que quer enterrá-los no poço de sta Bárbara, não acha que a urgeiriça tem radiações a mais?
Um proposta - fazer um monumento aos mineiros que nunca desceram ao poço. O aires fez um aos gaijos do poço e os outros? Já não bastava aos gaijos do poço terem vantagens na contagem dos anos para reforma?

 
At 5:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda ando xateado com o sport, não fui para a estrada nova recolher fundos e assinaturas.
A mim parece-me que somos capazes de não conseguir ganhar, como dfiria o Esc, esta Porra. Começamos mais tarde que as outrsa listas. Penso eu de que nas ultimasd eleições, o cds só teve cento e tal votos para a junta e consegui meter um na junta que foi o tesoureiro. Logo temos que consdeguir, pelqas minhas contas 180 votos no minimo para que o nosso lider vá para a junta e eu para a assembleia, já que o topanada é o tesoureiro logo é o nº3. É assinou tou enganado? Assim serei o presidente da assembleia?
O presidente da junta ganha 50 contos, os outros dois 44 contos, não é? e o presidente da assembleia? e depois terei que passar recibo ou assino uma folha como se fosse tarefeiro?

 
At 5:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá os erros, não corrigi fiz logo enter. PORRA.

 
At 7:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como dizeria (topas?, poeta) alguém: "Cumbersa da treta!"
Sinto que estou a perder os meus correligionários. Ou é por o dinheiro ser pouco ou é porque se estão a passar para qualquer outro lado. Aqui há gato.
Digam-me quem é que precisa do PDM?
Não me estou a referir ao partido mas sim ao PAU.
Depois só fazem confusões: porque é que o presidente da assemblaia tem de assinar como tarefeiro, se não tem tarefa nenhuma e se limita a gaguejar o que lhe ditam?

Anónimo das 10.53: para ser membro do PDM é preciso preencher uma proposta dos Canas+Jovem. trate disso.

Topanada: em vez de "vijilias" escreva "vergílias" se não sugeita-se à crítica d'algum poeta.

 
At 12:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Topa tudo temos mais um o café. Vê e escreve no 1º post

 
At 10:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mai nada

 

Enviar um comentário

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes