quinta-feira, setembro 08, 2005

“Não está cá ninguém.”

Com excepção do “Passeio do Camião” não se tem visto o Sr. Presidente na rua. Fomos investigar e conseguimos reunir alguns testemunhos.
Ontem, o presidente foi encontrado trancado no Gabinete Presidencial nos Paços dos Fregueses por um cantoneiro da Junta de Freguesia.
“Ouvi um ruído que imediatamente reconheci como sendo o presidente,” refere o funcionário que nos solicitou o anonimato, “como agora não estão cá as meninas, poisei os apetrechos do meu mister e segui o estampido”.
Questionado se em algum momento teve receio de verificar algo macabro, disse-nos: “O pessoal é rijo, como bombeiro, fui parteiro de muitas senhoras…”
De acordo com esta fonte, o Presidente lamentava-se: “Dizia que não havia ninguém que gostasse dele, que nunca devia ter saído da escola, onde só aí lhe tinham dito, por uma única vez, que o consideravam uma pessoa afável, que os da “Lista Só Canas” estavam a ser pagos, que estavam a ser manipulados…”
“Quando bati à porta o presidente disse que não estava ninguém, eu achei tudo muito estranho, alguém a referir que não está ninguém, acha isso possível?”, questionado o repórter:
“Mas o homem disse mesmo isso: Não está cá ninguém?” Indagou o repórter. “Sim”, revelou o tarefeiro vicinal.
Perante estas revelações gravíssimas, e porque tem sido essa a nossa prática, tentámos ouvir o visado, contactámos o gabinete de campanha do MRCCS. O Director de campanha e responsável pela imagem do Candidato, um senhor brasileiro, especialista em marketing político, não quis tecer qualquer comentário. Comunicou-nos que em breve, no Altis, ia haver um briefing com os jornalistas dando-se assim início oficial da campanha. Mais nos informou que o arranque era para ter sido num outro dia, mas a sala “Europa” da unidade hoteleira lisbonense esteve reservada para a conferência do Dr. Mário Alberto Nobre Lopes Soares.
Fonte próxima do Presidente da Junta, relatou-nos que “é verdade, o Sr. Presidente tem tido alguns momentos que tem desejado ficar recolhido nos seus aposentos, isso é tudo resultado do stress, para quem queria ser presidente de câmara, agora vê que nem presidente de junta vai ser! Só diz coisas sem nexo. É uma situação muito complicada. E está sempre com a preocupação de fazer mais uma manifestação original em Lisboa, agora lembrou-se de lançar balões com bufas das velhas no hemiciclo do parlamento.”
Questionada esta fonte, que desejou permanecer no anonimato com receio de perder o emprego na escola, se o senhor estava a ser acompanhado por algum profissional de saúde, esta técnica de 2ª classe da carreira de auxiliar de educação, disse-nos “até agora tem sido só com mesinhas caseiras e inalação de fumo produzido pela queima de rosmaninho” referindo que esta arçanha tinha que ser colhida nas Pramelas pois a do Pai Mouro tinha muito pó da Cominalta. ”
Tentámos contactar o Sr. Presidente. Ligámos para o Movimento, foi dito que estava para a Escola, aqui remeteram-nos para a Grua que por sua vez disse que o Autarca estava na Junta. Dos Paços, simpaticamente uma senhora doutora pediu desculpa, era nova no métier, não sabia da lista de contactos, pediu para “vermos” se o senhor estava nos ensaios do jazz. Ligámos para o jazz, fomos informados que o Sr. Presidente devia estar a fazer um carro de Carnaval alusivo ao “Corrécio”. Ligámos para a Associação do Paço, informaram que o senhor tinha sido do Paço, mas agora era do Rossio. Ligámos ao Rossio: “Devem estar a gozar consigo porque ainda é cedo para fazer carros de Carnaval.” Só aí é que nos apercebemos que quem atendeu no jazz foi o Senhor Presidente.
Voltámos a ligar para o jazz. Feita a ligação, uma voz presidencial: “Peço desculpa mas não está cá ninguém.”
Repórter Cereja.

(No prelo: Carta ao Sr. Aires Santos c/c à AACS. Assunto: “Graves declarações do Sr. Melro à Rádio Tondela”).

20 Comments:

At 1:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desculpe lá, mas depois do dia 9 tem que se dar a conhecer para dinamizar o teatro em Canas.

 
At 2:23 da tarde, Blogger . said...

Quem sabe se já não fará parte do teatro!?
Por aqui tudo é possível... :D
Gostei da parte do jazz... lol
Continue cereja só você para nos fazer rir.

 
At 2:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fiquei a saber porque o "Pai Mouro" desapareceu do canasesenhorins, tem tudo aver com o pó da cominalta. lol

 
At 11:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

...na mesma altura o cerejeira procurava em vão o corrécio por todo o lado ...estando o sr fotógrafo manual aires dos santos e o ex PCP ex PPD e actual só Corrécios Mouraz a jantar na boiça com o sr Corrécio às escurinhas delineando a melhor estratégia de destruir Canas

 
At 12:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cerejeira, a Câmara Municipal de Nelas deliberou conceder-te um louvor e um cheque no valor de 100.000€. Os outros já vieram buscar o cheque. Passe amanhã pela tesouraria.
Zé Corrécio e a sua secretária.

 
At 12:20 da manhã, Blogger cereja said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

fosca-se este cereja tá como o fulano de tal obcecado por destruir o Pinheira e ainda falta cá o cântaro de água(mineiro). porque será?

 
At 12:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Destruir o Pinheiro?
Acorde Pai Mouro, o pinheiro caiu sózinho. Tirem-lhe as pinhas e acendam a lareira.

 
At 1:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

que anónimo és tu o anonimo zito ou o anonimotito? cála-te

 
At 1:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

tás muito enganado os corrécios aires e mouraz é que se enterraram em canas a coisa tá complicada , vendidos etc etc já não se livram pelo que eu ouço

 
At 11:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cu mbersa da treta

 
At 12:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cerejeira desgraçadinho
pensas que tens piada
mas nao a tens, nem um bocadinho.

Escreves por dinheiro
pago pelo Corrécio
mas nem beslicas o Pinheiro.

 
At 2:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

cereja não! Dr cereja qu´ele inté sabe Latim
vendido-Pago e bem pago!

 
At 3:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pago para humilhar conterrâneos por quem havia de ser? Pelo Grande educador dos "só canas" SR JOSÉ CORRÉCIO e seus pontas de lança aires e mouraz

 
At 3:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é impressionante como numa altura difícil para a luta de libertação do povo de Canas da ditadura imposta pelo estado que nos obriga a "comer e calar" com o concelho de nelas,mesmo depois da AR ter dado carta de alforria à nossa terra! apareçam estas personagens que nunca levantaram uma palha pela luta e que não têm 1 pinga de orgulho em ser canenses livres e não subjugados e pedincheiros de mão restendida a uma miserável máfia que nos explora até ao sabugo venham ridicularizar os que procuram abnegadamente tornar Canas senhora de si própria!
vem um ventinho(serãocheques,serão favores políticos que mais tarde serão pagos, serão tachos serão simplesmente ódios pessoais? e estas cerejeiras pestilentas logo mudam e se atiram aos braço do nosso declarado inimigo de sempre PORCA MISÉRIA

 
At 3:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que cu mbersa da treta

 
At 5:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

anónimo das 2.51 eu sei pra onda ele foi!!!!
Pra marrocos

 
At 5:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cereja não desanimes...
eles têm inveja nos cotovelos.....
eheheheheheheheh

 
At 5:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mai nada

 
At 1:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Muito bem observado, quantas vezes fui à Junta e não estava ninguém?!
**********

 

Enviar um comentário

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes