segunda-feira, setembro 05, 2005

Os comprimidos cor-de-rosa

Anda muita gente preocupada com a minha saúde…que antes fazia sátira política e agora pareço um menino de coro.
Meus amigos, eu não devia contar mas, vou contar. Num passado recente, antes de tomar o meu duche, colocava a cassete da “Portuguesa” e enquanto ela rodava eram 3 a 4 assobiadelas e duas a três séries de “UUUUUUs”.
Mas isto de ser fundamentalista cansa muito e como está na moda ser moderado, fui ao médico. Se já não tinha confiança no tipo, perdia-a totalmente.
É que eu sofro de várias maleitas, e o discípulo de Hipócrates independentemente do sítio que me dói, receita sempre o mesmo, uma embalagem de comprimidos cor-de-rosa.
Já me disseram que está correcto, pois trata-se de analgésicos com maleato de pirilamina pelo que não importa o sítio mas a dor. Bah! Não acredito nisso.
Há poucos dias pus a Dona Amélia a marcar vez no Posto Médico. Fui o décimo a ser atendido. Queixei-me que me doía aqui e ali, desconfiava que era por ser ainda movimentalista, por isso desejava ser curado, queria tornar-me um moderado.
O doutor disse-me que o problema estava na cabeça, para continuar com os comprimidos cor-de-rosa mas, desta vez receitou-me uma caixa de supositórios.
Bom, se o problema está na cabeça, porquê supositórios, que ligação é que há entre essas partes do corpo humano? Não lhe disse nada, sabem como são os clínicos, se o pessoal abre a boca: “Mas afinal quem é o médico?”
O que é aconselhável nestas alturas? É não ir à farmácia levantar o receituário do “barbeiro”.
Mas eu quero ser moderado para poder votar “Só Canas”. Vai daí, inscrevi-me num curso do IEFP de Viseu: “Como ser moderado em poucas lições”.
Agora, escrevo as minhas crónicas e dou-as ao professor para corrigir. Tudo o que é inconveniente, ele risca.
Mas querem saber a melhor? Não sei onde guardei os comprimidos e este post não foi revisto pelo professor!
É um teste que estou a fazer a mim próprio: Será que consigo ser moderado sem estar sob efeito dos comprimidos?

7 Comments:

At 10:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Porque

Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.

Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.

Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.

Sophia de Mello Breyner Andresen

 
At 10:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aos canenses da lista "Só Canas".

 
At 11:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tenho uma profunda admiração pelo(a) Cereja e mais a sua escrita. Muito diferente do outro "poeta" que por aí anda.
Só posso sentir mais admiração pelas pessoas que integram a lista "Só Canas", assim como as pessoas que teimosamente, e contra todas as "intempéries" apoiaram e apoiam esta lista.
Finalmente sente-se o despertar deste "turpor" em que temos vivido, "tolerando" todas as acções (e não foram poucas)dos elementos do MRCCS. Finalmente posso sentir que o POVO de CANAS merece o SACRIFICIO a que estas pessoas se submeteram. Um grande BEM HAJA A TODOS.

 
At 11:36 da tarde, Blogger Sr. Fulano Tal said...

Na minha opinião até se safa melhor sem eles. Continue por favor.

aeiou gosto cada vez mais de si.

Cumprimentos

 
At 1:00 da manhã, Blogger . said...

Você não precisa desses comprimidos para nada, moderação não lhe falta, sugeria é que enviasse uma amostra para uns quantos canenses :P

Continue...

 
At 9:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já é moderado. Parabéns.
aeiou, gosto muito de si.

 
At 12:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL :) :) :) :) :) :) :) :)

 

Enviar um comentário

<< Home

António Vega-Lucha de gigantes