Canas de Senhorim, a Quinta do Sr. Pinheira.
Pretendo ser breve neste meu post, como dizia o Padre expulso quando ia à confissão: Filius, esto brevis est placebis - Filho, seja breve, assim agradará (a Deus).
Os últimos acontecimentos, as declarações do Sr. Presidente da Junta à comunicação social, glosadas pelo “colega” Guilherme Leite na Praça da Alegria, o consumar, hoje, dia 7 de Setembro, do despedimento das funcionárias da Junta, levam-me a crer que o Sr. Presidente está convicto que Canas é uma quinta e que ele é o Maioral. Só numa quinta, regida por um senhor feudal é que se despede trabalhadores por delito de opinião.
Não ponho em causa o concurso, o mérito de quem foi seleccionado. O que coloco em causa é um senhor, inspirado em ideias fascizantes, notificar trabalhadoras para lhes dizer: “Amigas, quem está comigo come, quem está contra mim, nem cheira. A partir de hoje considerem-se despedidas.”
Vergonha. Vergonha.
(O próximo post está no prelo. “Não está cá ninguém.” Sátira ao Seu Presidente. Esta rábula tem corantes e anabolizantes, pelo que deve ser lida depois da refeição)
15 Comments:
Não sendo tão pessimista não deixo de estar preocupado.
Cumprimentos
O Sr. Luis está de cabeça perdida.Comporte-se como um homem. Não incomode pessoas honestas, trabalhadoras. Está na hora de partir e olhe que não deixa saudades a quem é decente.
Não estou pessimista porque falta um mês...
Pouco a pouco, ficamos a saber o comportamento desse senhor.
Cereja, ou devo tratá-lo por Engenheiro Cereja?
Para falar é necessário estar informado. As duas pessoas em questão não eram funcionárias, eram prestadoras de serviços. Desde o momento que foi perdida a confiança no seu trabalho essa prestação não podia continuar.
É só caroço.
Como escrevi antes,na quinta do sultão está-se melhor.Até tractor novo há :)
Minha amiga Cereja:
Já a apelidaram de "O Artista", o Poeta, Doutor e agora finalmente acertaram, engenheiro(a).
Engenheira, aquela que dirige trabalhos de construção, no seu caso, construção de ideias mas também é assim tratado quem tem engenho(engenho + eiro) ou talento.
Cumprimentos, faça o favor de ler mail.
Percebo agora que o anonymous 7.34, não presta serviços alguns...isto porque, com toda a certeza, é um qualquer reles funcionário que provávelmente suga o erário público. E que confiança terminou? Que acontece lá que não podemos saber? Que andaram os srs a tramar?
Pelo que sei, nenhum funcionário da autarquia está legalizado, a não ser a dra. que entrou de novo. Não vá o diabo tecê-las e o dr charles ainda se lembraria de processar a junta. É uma vergonha o que estes srs. fizeram. Andaram três anos à espera que a fraca dra se preparasse??? para lhe "darem" o lugar. VERGONHA das VERGONHAS. E querem ser os representantes de todos os Canenses. Tenham dó e retirem-se, ainda estão tempo!
Anónimo das 10.56.
Considera correto que pessoas andem a levantar atoardas contra a junta, mentindo aos jornais que o sr. da povoa foi agerdido dentro da junta?
Tome juizo e não se preocupe o correcio arranja lugar como bibliotecarias.
Andaram todos muito distraidos para só agora descobrirem o "calibre" moral do auto-proclamado líder. Ao nível de um qualquer Bukassa!
Ao senhor que escreveu pelas 10.56:
Queira fazer o favor de escrever com outro nick, como é do seu conhecimento há uma lista concorrente à nossa Junta com esse nome.
Muito obrigado.
10.56, não devia estar a perder o meu precioso tempo com incultos mas APRENDA:
Toda a prestação de serviço pode ser terminada a qualquer altura.
Pelo contrário, um contrato de trabalho onde é necessário haver um pré aviso e pagamento de indemnização.
É positivo haver estabilidade no emprego. É muito prestigiante uma freguesia ter uma licenciada como funcionária.
APRENDA.
Sr. Professor, em que universidade estudou? Na UPM? Universidade do Pai Mouro?
Estabilidade no emprego:
Se o senhor celebrar um contrato de trabalho a termo certo de um ano considera que tem uma situação profissional estável?
Funcionária:
Quem assina um contrato de trabalho é contratado. Funcionário é o oponente de um concurso público de ingresso na função pública. Enquanto estagiário é agente, só depois do período probatório passa a ser funcionário público.
Não perca o seu precioso tempo a leccionar, não tem conhecimentos suficientes para tal.
IH! Isto está a ser visto em frança!
Franciu, dá-lhes com força. lol
Anónimo das 11:09, não tenha dúvidas de que as agressões se passaram dentro da junta.É que ninguém me contou, eu vi.
Se viu vai ser identificado, porque deve fazer parte da relação de testemunhas entregue no tribunal.
ESte País está assim: uns teem quintas, outros só teem um bocadito do sábado!
Uma pergunta inofensiva: para passar a licença do cão é indispensável um(a) doutor(a)?
Parto do pressuposto que as contas é outro que as faz, porque no curso dos autarcas só ensinam a contar até 100 e a diminuir.
Enviar um comentário
<< Home